O Auditório da sede da AF Setúbal recebeu esta quinta-feira (dia 1), à noite, uma reunião promovida pela Direção da Associação, liderada pelo presidente Francisco Cardoso, com representantes de clubes filiados, na qual foram evidenciadas questões sobre a necessidade de ver reforçada a prática do fair play dentro e fora dos recintos de jogo.

 

Identificadas algumas situações geradoras de incidentes despoletados, muitas vezes, por elementos totalmente estranhos aos jogos, os responsáveis dos clubes presentes na reunião não hesitaram em defender uma maior consciencialização em nome dos valores da ética e do respeito.

 

A reunião, cuja promoção foi elogiada pelos clubes presentes, assumiu-se como um reforço da reflexão sobre a conduta que os protagonistas do jogo devem ter no âmbito da competição que se deseja saudável e na qual a rivalidade é sempre positiva desde que bem entendida.

 

Para o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, o objetivo do encontro foi conseguido. “É, também, com estas iniciativas onde todos podem contribuir com soluções, que podemos visar um futsal distrital mais respeitado e, portanto, mais forte”.

 

“Congratulo os clubes pela forma como assumiram esta questão, confiando que o exercício e o fomento da prática do respeito em ambiente competitivo saem reforçados deste encontro”, destacou Francisco Cardoso, ladeado pelos vice-presidentes da Associação, João Aires, Carlos Sevilha e Carlos Carmelo, bem como do diretor Amadeu Mota.

 

Refira-se que na reunião estiveram presentes os seguintes clubes: CR Piedense, GDEB D. João I, GD Alegria e Trabalho, AM Bairro Novo, FC S. Francisco, AD Quinta do Conde e CDR Águias Unidas.