Os 107 anos do Vitória Futebol Clube foram assinalados, esta segunda-feira, no Pavilhão Antoine Velge, numa cerimónia festiva que reuniu mais de 400 pessoas, entre dirigentes dos órgãos sociais e associados do clube e representantes das mais diversas áreas de atuação com responsabilidade na nossa sociedade e ligados à dinâmica desportiva, quer no plano regional e nacional.

 

No que respeita ao futebol, modalidade de referência do emblema vitoriano, os dirigentes do clube homenagearam os jogadores Baba Fernandes (sub-17), André Sousa (sub-20) e Gonçalo Paciência (‘AA’), pelas chamadas às respetivas Seleções Nacionais.

 

Foram igualmente alvo de particular distinção, José Maria, antigo futebolista e nome histórico do desporto-rei vitoriano, bem como Fernando Pedrosa, antigo presidente da Direção do clube e da AF Setúbal, pelos seus 75 anos de associado.

 

Fernando Oliveira, presidente da Direção do Vitória FC, na sua intervenção não deixou de lembrar que “foi muito difícil fazer com que o Vitória deixasse de ser visto pelo país como um clube incumpridor em que reinava o caos, mas é muito mais fácil fazer com que essa imagem volte a ser nossa”, registou, em jeito de alerta, o líder vitoriano.


AF Setúbal saudou sócio-fundador

 

A AF Setúbal esteve representada institucionalmente no evento festivo do seu clube filiado, pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso.

 

O dirigente associativo lembrou, numa saudação institucional publicada em edição especial no âmbito do aniversário do emblema, que “o Vitória Futebol Clube é marca de indelével vitalidade associativa, sinónimo de continuado dinamismo sustentado, desde o seu nascimento, na reconhecida dedicação de todos quantos fizeram e fazem parte, nas mais variadas funções, da sua apelidada “Enorme” família”.

 

“O emblema do Vitória Futebol Clube é um dos sócios-fundadores da Associação de Futebol de Setúbal, estatuto que lhe confere, desde logo, uma ligação efetiva e proeminente com a História da modalidade no seio da nossa região, na qual assume um papel, também por esse fato, de referência”, reconheceu Francisco Cardoso, felicitando o Vitória Futebol Clube pela celebração do seu 107.º Aniversário.