A sede social do Grupo Desportivo e Recreativo “Portugal”, emblema fundado em 14 de novembro, de 1976, acolheu esta terça-feira, a cerimónia solene do 41.º aniversário do emblema sedeado na Baixa da Banheira, Moita.

 

Uma noite de celebração que contou com a presença de cerca de duas dezenas de associados do clube e convidados, entre os quais representantes dos órgãos sociais do clube, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e o vereador da Câmara Municipal da Moita, Daniel Figueiredo.

 

No discurso institucional, o recém-empossado presidente da Direção do GDR “Portugal”, José Carlos Carvalho, não hesitou em assumir que “esta é uma época para reorganizar a estrutura do clube”, mas lançou, desde logo, uma ambição:

 

“Temos a vontade de fazer, já na próxima temporada, a dinâmica do futebol formativo ao nosso clube. A formação está na essência do GDR “Portugal” e não vamos perder de vista essa ambição”, manifestou José Carlos Carvalho.

 

Os escalões de benjamins, infantis e, possivelmente, de iniciados serão a prioridade.

 

O presidente do GDR “Portugal” quer ver “o clube a empreender uma revitalização e, sempre, com as portas abertas em nome do historial que o emblema tem na nossa região”.

Por sua vez, a convite dos dirigentes do emblema aniversariante e filiado no universo da AF Setúbal, Francisco Cardoso, depois de saudar os 41 anos do GDR “Portugal”, bem como os novos órgãos sociais do clube, vincou, com satisfação, a vontade demonstrada pelo líder diretivo do clube.

 

“Desejo que a ambição do clube em fazer regressar o futebol jovem venha ser concretizada, porque a formação é sempre uma pedra basilar, ainda mais quando já existe uma representatividade competitiva ao nível dos seniores”, reforçou.

 

O Grupo Desportivo e Recreativo “Portugal” conta com cerca de 600 associados.