A Equipa do Desporto Escolar da Península de Setúbal distinguiu, pelo terceiro ano consecutivo, a AF Setúbal como destacada parceira institucional.

 

O prémio de ‘Reconhecimento’, entregue ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, no decurso da 4ª Gala do Desporto Escolar da Península de Setúbal, cerimónia realizada no Fórum Municipal do Seixal, “é plenamente justificado pela excelente articulação com que duas entidades têm funcionado”, sublinhou José Rocha, Coordenador da Equipa do Desporto Escolar da Península de Setúbal, reforçando que a “AF Setúbal é um parceiro muito importante”.



 

“Temos trabalhado muito bem na área do fomento da arbitragem, através da integração e promoção de alunos na componente das provas oficiais e, mais recentemente, a ligação institucional tem produzido efeitos, igualmente, muito positivos no âmbito do futebol no feminino, através de diversas iniciativas”, elencou o responsável da atividade desportiva escolar da nossa região.

 

Aliás, no que respeita à dinâmica do futebol no feminino e na sequência das ações conjuntas já desenvolvidas, está em marcha um projeto, inédito, que vai permitir a breve prazo, a envolvência das escolas e clubes no seio das provas organizadas pela AF Setúbal.

 

Presidente associativo reforça entusiasmo

 

O presidente da Direção da AF Setúbal agradeceu o honroso prémio, “que muito prestigia a nossa instituição”, vincando que a distinção é sinónimo de “responsabilidade institucional acrescida”.




Francisco Cardoso não hesita em assumir que “a ligação entre o Desporto Escolar e a AF Setúbal tem criado uma dinâmica cada vez mais relevante na promoção da atividade desportiva numa envolvente federada”.

 

O líder diretivo da entidade que organiza as provas oficiais do futebol na nossa região, assume que “esta é uma parceria que continua a alimentar-se de um grande entusiasmo institucional”. “Os resultados são muito interessantes e a tendência é evoluir de forma significativa. O desafio que temos pela frente, no que respeita ao futebol no feminino, está a ser encarado com enorme motivação”, garantiu Francisco Cardoso, que se fez acompanhar por Carlos Sevilha, vice-presidente Administrativo, na prestigiada cerimónia.

 

Recorde-se que em quatro edições do evento anual que celebra o Desporto Escolar da Península de Setúbal, a AF Setúbal tem sido distinguida sucessivamente.