Estão definidos os jogos dos quartos-de-final da edição 2017 do Campeonato Nacional de futebol de praia, eliminatória em que participam dois emblemas da AF Setúbal (GD Alfarim e Barreiro Stara Zagora), qualificados na 1ª Fase - Zona Sul.  

 

O sorteio, realizado esta tarde, na Cidade do Futebol, ditou os seguintes encontros a contar para os quartos-de-final:

 

Jogo 1: Leixões SC (1.º Zona Norte) - GD ALFARIM (1.º Zona Sul);

Jogo 2: BARREIRO STARA ZAGORA FC (2.º Zona Sul) - GD Chaves (3.º Zona Norte);

Jogo 3: ACD "O Sotão" - Varzim SC

Jogo 4: AD Buarcos 2017 - CB Caldas da Rainha

 

Os jogos da primeira eliminatória (quartos-de-final) realizam-se no próximo dia 25, na praia da Nazaré.

 

Ficou igualmente estabelecido que as meias-finais, a realizar no dia 26, vão colocar frente a frente os vencedores do Jogo 1 x Jogo 2 e do Jogo 3 x Jogo 4.

 

A final da competição será disputada no dia 27, no Estádio do Viveiro, na praia da Nazaré, que será o palco de todos os jogos desta derradeira fase da competição.

 

Recorde-se que as duas equipas que garantirem a presença na final da prova estão, desde logo, promovidas à Divisão Elite, na próxima temporada.

 

 

Reações ao sorteio

 

Ricardo Dias, treinador do GD Alfarim

 

“Saiu-nos a fava”.

 

“Contudo, esta é a terceira vez que o nosso emblema compete nesta fase da competição, já demos mostras do nosso valor e tudo vamos fazer para vencer o adversário”.

 

“A ambição é seguir a conquistar triunfos e visar a promoção na Elite”.

 

 

Ricardo Cabrita, treinador do Barreiro Stara Zagora FC

 

“Sentimos que o sorteio não nos foi muito favorável”.

 

“Pelo que nos foi dado a saber, o Chaves é uma equipa forte e muito completa. Aliás, creio que todos os participantes chegam a esta fase da competição com argumentos semelhantes”.

 

“Todavia, vamos encarar o adversário com o espírito igual ao dos desafios anteriores, o mesmo quer dizer que o objetivo é vencer jogo a jogo”.