Com uma tarde de canícula, o areal sesimbrense foi palco da segunda jornada da divisão maior do futebol de praia organizado pela FPF.

Apesar do forte calor, muitos foram os adeptos que marcaram presença no campo de jogos municipal da Praia do Ouro onde assistiram aos quatro jogos agendados, um dos quais que envolveu a presença do Vitória FC, o único representante da AF Setúbal.

Contudo, e apesar do apoio de alguns elementos afectos aos sadinos, as coisas não correram bem dentro do recinto, na partida diante da casa do Benfica de Loures, e onde tentavam somar a primeira vitória na prova.

Com um 5-0, no final do 2.º período, o melhor que os vitorianos conseguiram foi marcar por duas vezes (Lúcio Carmo e Nuno Tavares), numa partida fechada com 7-2 favorável ao adversário.

Refira-se que o jogo 'grande' da ronda que colocou frente a frente o Braga ao Sporting, vice campeão nacional e campeão nacional, respectivamente, foi interrompido quando faltavam 2,57 minutos para o final, depois dos árbitros alegarem falta de condições para continuar a partida. Em causa esteve o comportamento incorrecto de alguns adeptos do Sporting.

Eis os resultados dos jogos referentes à 2ª jornada do Campeonato Elite.

Vila Franca do Rosário, 7 - Belenenses, 4

Nacional da Madeira, 4 - Amigos da Paz, 5 (após prolongamento)

Casa Benfica Loures, 7 - VITÓRIA FC, 2 

Braga, 5 - Sporting, 3 (interrompido)