Na reação ao brilhante feito conseguido pela equipa sénior de futebol feminino do Quintajense FC, com a subida à Liga Allianz e, este domingo, selada com a conquista do título nacional do Campeonato de Promoção, o presidente da Direção da AF Setúbal, dirigiu as primeiras palavras para todos os clubes filiados que têm vindo a promover a prática competitiva nesta variante.

 

“Sei das dificuldades que os clubes enfrentam diariamente para dinamizar a modalidade no feminino, mas sei igualmente que o esforço e o meritório trabalho de todos quantos estão ligados a esta variante, mais tarde ou mais cedo, produz resultados como aqueles que acabamos de celebrar”.

 

Francisco Cardoso, que marcou presença institucional no jogo que deu o título ao Quintajense FC, onde se fez acompanhar pelo diretor Rui de Carvalho, felicitou, com particular entusiasmo, o feito da equipa da Quinta do Anjo.

 

“Uma proeza, resultado do trabalho promovido pelo Quintajense FC, que muito honra a AF Setúbal e que, estou certo, é reconhecida por todos os nossos clubes filiados”.



 

“A nossa associação vai estar representada no patamar competitivo maior do futebol no feminino, fato que deve ser inspirador a quem já dinamiza esta prática e a quem está a preparar o ingresso na competição”, aponta Francisco Cardoso.

 

O presidente da AF Setúbal não hesita, portanto, em assumir que deseja ver aumentado o universo associativo com mais atletas femininas, seja no futebol ou no futsal.

 

“Temos vindo a trilhar um caminho difícil nesta vertente, mas a AF Setúbal está apostada em fortalecer a prática no feminino. Estamos sempre disponíveis para, dentro das nossas limitações, contribuir para essa projeção e não hesitaremos em apoiar os clubes que desejem abrir a porta a estes desafios, cada vez mais enraizados no nosso país”.

 

Portanto, o “feito do Quintajense FC deve motivar o aumento da prática no feminino e com isso a relevância competitiva da nossa região”.


Paio Pires FC disputa meia-final

 

Entretanto, o presidente associativo não esqueceu a grande prestação que a equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube está a realizar na Taça Nacional de Promoção, e que no próximo domingo, a partir das 16 horas, joga a meia-final da competição, diante do Bobadelense.

 

“É mais um motivo de grande satisfação para a AF Setúbal e desejamos que a formação do Paio Pires FC consiga ultrapassar mais este obstáculo”, saudou, esperançado.