Com oito equipas confirmadas para a participação nas competições nacionais de futebol de praia, a AF Setúbal está a promover o registo de inscrições dos atletas que irão atuar nos areais lusos em defesa das ambições dos emblemas.

 

Nesse sentido, os serviços da AF Setúbal vão aceitar até ao dia 24 de agosto, data limite, as inscrições dos jogadores que vão representar as equipas da nossa região.

 

A questão dos seguros de acidentes pessoais/seguros desportivos é igualmente destacada no âmbito dos procedimentos que abrangem a participação competitiva dos jogadores nas referidas provas.

   

CONSULTE AQUI TODA A INFORMAÇÃO RELATIVA À INSCRIÇÃO DE JOGADORES  

 

Entretanto, recorde-se que as decisões do futebol de praia estão prestes a ganhar emoção e a AF Setúbal é a associação mais representada no mapa competitivo nacional.

 

A nossa região vai avançar para as duas competições oficiais da FPF com oito equipas.

 

Na Divisão Elite, o Vitória FC assume-se como o único representante, enquanto no Campeonato Nacional, a AF Setúbal contará com sete emblemas (Sesimbra, Alfarim, Amigos da Costa, Zambujalense, Pescadores da Costa de Caparica, Barreiro Stara Zagora e Charneca de Caparica).

 

Refira-se que o pontapé de saída das competições nacionais de futebol de praia 2017 está agendado para o próximo dia 10 de junho, na Nazaré, com a realização da primeira jornada da Divisão de Elite.

 

A AF Setúbal, que tem na equipa do Vitória FC o seu representante neste patamar, vai acolher, na Praia do Ouro, em Sesimbra, a competição maior em duas das sete rondas reservadas à primeira fase da competição.

De acordo com o calendário definido pela FPF, o areal sesimbrense acolhe a 2ª (17 de junho) e a 6ª (29 de julho) jornadas.

A primeira fase da Divisão Elite é composta por sete rondas e termina no dia 5 de agosto na Figueira da Foz. 

Zona Sul pela AF Setúbal

 

No que respeita ao Campeonato Nacional, competição que vai desenhar-se numa primeira fase em três zonas (norte, cento e sul), com um total de 23 equipas concorrentes, cabe à AF Setúbal a organização da prova zonal Sul, na Praia do Ouro, em Sesimbra.

A primeira jornada da Zona Sul, onde estarão envolvidas sete equipas (Sesimbra, Charneca de Caparica, Amigos da Costa, Pescadores da Costa de Caparica, Barreiro Stara Zagora, Zambujalense e Alfarim), todas filiadas na AF Setúbal, está marcada para o dia 18 de junho.

Depois seguem-se mais seis rondas até ao dia 13 de agosto, altura em que serão feitas as contas de quem segue para a fase a eliminar.