Aos 33 anos, Bruno Tavares, árbitro dos quadros de futsal da AF Setúbal, filiado na Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul, é um dos dois juízes (a par de João Falcão (AF Bragança) que sobe este domingo, a partir das 12h30, ao recinto do Pavilhão Multiusos de Gondomar, para apitarem a final da Taça de Portugal de futsal sénior no feminino, entre as equipas do Benfica e Novasemente.

 

“É uma nomeação com um significado muito importante. É a minha primeira final, em termos absolutos”, começou por confessar Bruno Tavares, naturalmente feliz, assumindo que é ponto mais alto da carreira no que respeita à arbitragem.

 

Militar de profissão, Bruno Tavares, natural de Monção, Viana do Castelo, entrou no mundo da arbitragem em 2011, após tirar o curso na AF Setúbal.

 

Uma nova realidade que surgiu do gosto especial pelas regras do futsal, modalidade que até aí praticava, como guarda-redes, de forma não competitiva.

 

Instado a antever a presença na final, Bruno Tavares, com estatuto C3N2, acima de tudo, “que corra tudo bem a todos os intervenientes, num jogo que é sempre gerador de emoções”.

 

O fato de representar a arbitragem da AF Setúbal num palco tão importante é igualmente um momento que “deve ser inspirador para os árbitros da região e todos aqueles que venham a seguir a carreira”.

 

“A arbitragem da AF Setúbal carece de árbitros e a minha presença na final poderá cativar mais elementos a entrar no mundo da arbitragem”, sugere Bruno Tavares que não esquece “o muito trabalho e dedicação” realizado e que agora mereceu esta destacada nomeação.

 

Refira-se que Bruno Tavares tem evidenciado o seu trabalho em grande nível. O juiz foi o primeiro classificado da categoria em 2015/16 pela AF Setúbal.

 

“O meu objetivo é chegar ao topo da arbitragem nacional (C1) e quem sabe, a internacional”, aponta Bruno Tavares.

 

Pedro Peixoto elogia arbitragem distrital

 

O vice-presidente para o futsal e futebol de praia do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, Pedro Peixoto, felicita, com particular entusiasmo o árbitro e reconhece que a nomeação de Bruno Tavares “vem constatar o trabalho desenvolvido pela estrutura associativa, núcleos de árbitros e os centros de treino (Feijó, Barreiro e Torre da Marinha) em prol da arbitragem”.

 

“Esta nomeação é a prova que o caminho é este, que está a ser trilhado com seriedade e transparência em nome da arbitragem da nossa região e que se quer projetar para o plano nacional e internacional e cujos resultados refletem o trabalho individual dos árbitros”.

 

Com foco em Bruno Tavares, Pedro Peixoto garante que a nomeação do juiz para o jogo da final “é inteiramente merecida”. “O mérito dele foi reconhecido”, vincou.

 

Recorde-se que Pedro Peixoto já havia integrado a equipa de arbitragem nomeada para a final da Taça de Portugal, em 2015, em seniores masculinos.

 

Na última época, foi Pedro Prates a ser nomeado para o jogo de atribuição da Supertaça de futsal sénior, no feminino.


J.G./afsetubal.fpf.pt