O Amora Futebol Clube festejou os 96 anos do seu largo historial com sorriso aberto para o futuro, o mesmo quer dizer para um ‘novo’ estádio.

 

Esta segunda-feira, os responsáveis do emblema amorense promoveram o jantar de aniversário e, na presença de quase 200 convidados, que lotaram a unidade hoteleira Mundet Factory, levantaram o véu sobre uma obra que promete encher de orgulho os sócios e adeptos do clube e que virá enriquecer o mapa das infraestruturas desportivas da nossa região.

 

Carlos Henriques, presidente da Direção do Amora FC, libertou sentimentos de esperança, orgulho e ambição, nas palavras que deixou no discurso de aniversário.

 

“Estou convicto de que o Amora FC vai reconquistar a projeção que já teve e que os sócios e adeptos tanto merecem. Esta é a nossa ambição e desde há quatro anos que tudo temos feito para atingir esse objetivo, com o sentido de responsabilidade e o muito trabalho de gestão em prol de um renovado dinamismo”, evidenciou o dirigente amorense.

 

Carlos Henriques entende que a renovação do estádio, que terá mais e melhores condições para acolher 4500 espetadores, “é um passo determinante” para fazer regressar todos aqueles amorenses, que entretanto se afastaram da vida ativa do clube.



 



Refira-se que as obras de renovação da Medideira apontam para arrancar em janeiro do próximo ano. Essa é a vontade dos responsáveis do clube e da autarquia do Seixal, parceira fundamental nesta nova etapa de um dos seus emblemas de referência.

 

Aliás, o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, assumiu que a obra contará com a garantia de verbas municipais.

 

Ainda, no sentido de fortalecer as condições para a prática do futebol no seio do Amora, o presidente Carlos Henriques não hesitou em acrescentar ambição. "Um novo campo de futebol 11 para a formação", foi o desejo do dirigente. 

 

Sócio Honorário da AF Setúbal saudado pelo presidente

 

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, não deixou de relevar a importância que o clube tem no panorama regional e nacional, nomeadamente no que ao futebol respeita.

 

Agradado com as novidades apresentadas e desejando que a ambição do clube seja concretizada, Francisco Cardoso, lembrou que o Amora FC é um dos Sócios Honorários, a título coletivo, da AF Setúbal e isso é sinal da relevância histórica que o emblema encerra.

 

Depois de enaltecer o trabalho que tem sido desenvolvido pelos dirigentes amorenses, o presidente da AF Setúbal lembrou os mais de 200 atletas e as 11 equipas que representam o clube nos vários escalões etários da competição regional e nacional.

 

Aliás, Francisco Cardoso aproveitou a oportunidade para felicitar a equipa de juniores pelo título distrital da I divisão e consequente promoção às provas nacionais, “sinal do bom trabalho que é feito na vertente formativa”.

     

Refira-se que entre os convidados, a FPF esteve representada pelo diretor Júlio Vieira.

 

Distinções na véspera

 

A jornada comemorativa dos 96 anos do Amora Futebol Clube, fundado a 1 de maio de 1921, e começaram no domingo, com os dirigentes do clube a distinguirem os sócios com 25, 50 e 75 anos de filiação.

 

Uma cerimónia que envolveu ainda a apresentação de imagens do projeto de renovação do ‘novo’ palco da Medideira.

 

J.G./afsetubal.fpf.pt