O auditório da Biblioteca Municipal de Palmela acolheu esta quarta-feira, à noite, a realização da cerimónia solene dos 93 anos do Palmelense Futebol Clube.

 

O evento festivo, que reuniu dezenas de convidados, entre autarcas locais (câmara e junta de freguesia), dirigentes, associados e adeptos do clube palmelense, o presidente da AF Setúbal e responsáveis de coletividades concelhias, foi vivido com grande entusiasmo em nome de um emblema fundado a 8 de abril de 1924.

 

A AF Setúbal, através do presidente da Direção, Francisco Cardoso, saudou o clube pelos seus 93 anos de História e não hesitou em recordar, no início da sua intervenção institucional, que “o Palmelense é um dos emblemas fundadores da AF Setúbal”.

 

Reforçando o importante papel que o clube tem assumido ao longo da sua História, o que lhe confere um reconhecido estatuto de emblema de referência no plano local e regional, Francisco Cardoso destacou o fato do Palmelense “participar, ininterruptamente, nas provas oficiais da AF Setúbal, com diversos escalões etários”.

 

O dirigente associativo distrital, não terminou o seu discurso sem felicitar todos quanto estão ligados ao Palmelense pelo trabalho que têm desenvolvido.

 

Novo relvado e futebol feminino

 

O presidente da Direção do Palmelense FC, João Paulo Santos, perante a plateia apontou para um renovado futuro do emblema que dirige, que será sustentado por uma nova infraestrutura e pelo aumento da oferta da prática competitiva.

 

No que respeita à infraestrutura, João Paulo Santos, libertou o desejo de ver arrancar, tão rapidamente quanto possível, as obras que vão resultar na construção de um novo campo relvado sintético, para futebol de 7.

 

Essa será, portanto, uma obra que permitirá garantir o aumento da dinâmica competitiva do clube, uma vez que o líder do Palmelense reforçou a garantia de que vai abrir as portas do clube à prática do futebol no feminino.

 

Refira-se que no âmbito da cerimónia solene foram distinguidos os associados com 25 e 50 anos de filiação no Palmelense Futebol Clube.


J.G. / afsetubal.fpf.pt