Fundado a 10 de abril de 1976, o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo viveu esta segunda-feira mais um dia festivo. Os 41 anos de vida do emblema seixalense foram assinalados com a solenidade que se justifica em nome de uma coletividade que tem no futsal uma modalidade em destaque.

                                                

Responsáveis autárquicos (Câmara Municipal e Assembleia Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Corroios), dirigentes de instituições desportivas e culturais regionais e locais, elementos dos órgãos sociais, associados e adeptos do clube marcaram presença numa cerimónia comemorativa que reafirmou a dinâmica social e desportiva do CRD Miratejo.

 

A valorização do trabalho que todos os que estão ligados ao emblema seixalense não deixou de ser evidenciada pela presidente da Direção do clube, Domingas Gonçalves.

  

A dirigente do CDR Miratejo libertou dificuldades, mas não hesitou em garantir total dedicação na tarefa associativa e mostrou confiança e ambição no futuro em nome dos atletas, de várias modalidades, que representam as cores do Miratejo, carismático emblema que caminha a passos largos para a celebração das bodas de ouro.

 

Os responsáveis institucionais elogiaram a evolução do clube e felicitaram todos aqueles que trabalham e seguem a honrar o estandarte do CRD Miratejo.

 

AF Setúbal reforça importância

 

A AF Setúbal esteve representada na sessão solene do seu clube filiado ao mais alto nível.

 

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, aproveitou a sua intervenção para reconhecer a “importância que o CRD Miratejo tem no desporto regional” e, no que respeita às provas organizadas pela AFS, “o trabalho relevante que tem mostrado em nome do futsal”.

 

“O CDR Miratejo não só deve manter em grande plano a sua equipa sénior feminina, como também reforçar a relevante prática competitiva nos escalões mais jovens”.

 

“Este é um dos clubes de referência da modalidade e esse fato deve ser incentivado e reconhecido por todos, com particular entusiasmo”, declarou o líder da AF Setúbal, antes de felicitar o emblema pelos 41 anos de historial.

 

O reconhecimento de que o futsal do CRD Miratejo é um embaixador do clube seixalense foi vincado durante a cerimónia.

 

O clube homenageou atletas e treinadores das equipas sénior feminina e de iniciados masculinos num ano em que ambas as formações voltaram a assumir destaque competitivo.