“Temos 12 atletas de qualidade e ambição para entrar em todos os jogos para vencer”. A garantia é libertada por António Valente, treinador distrital de futsal da AF Setúbal, que vai orientar a nossa seleção sub-15 no Torneio Nacional Interassociações – Fase Única, que é disputado a partir desta quarta-feira e até sábado, no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, Aveiro.

 

Nesta competição, a última da presente temporada promovida pela FPF para o futsal interassociativo, a formação da AF Setúbal vai enfrentar as congéneres de Viana do Castelo, Aveiro, Lisboa e Coimbra.

 

“Vamos ter pela frente adversários que tradicionalmente ocupam posições cimeiras neste tipo de provas. Contudo, acreditamos que o nosso grupo tem capacidade para ombrear com qualquer opositor e partir para qualquer desafio com o pensamento em vencer. Se o vamos conseguir, só no final é que saberemos, mas a nossa ambição é essa”, assegura o responsável técnico.

 

António Valente apresenta a nossa seleção distrital como uma equipa recheada de “jogadores com muita qualidade técnica individual”, mas lembra que “a força do factor coletivo só poderá aferida em competição”.

 

Uma prova em que, de acordo com os novos regulamentos federativos, não reserva espaço para a atribuição de uma classificação, mas isso não representa a ausência de competitividade e de ambição pela conquista de triunfos.  

 

“Os indicadores que temos, após os trabalhos de preparação, são positivos. Vamos ver como corre o primeiro jogo…” Lembra o treinador, que não hesita em destacar uma certa inexperiência da seleção, uma vez que dos 12 atletas eleitos, tem apenas um repetente.

 

Apesar de tudo, é a vontade de vencer que norteia a nossa seleção. “Queremos sair a ganhar em todos os jogos, mas este tipo de torneios, independentemente de favoritismos desse ou daquele adversário, são sempre uma incógnita”, refreia.

 

CONSULTE AQUI O CALENDÁRIO DOS JOGOS A DISPUTAR PELA NOSSA SELEÇÃO

 

Instado a apontar um desfecho global que poderá ser considerado positivo, António Valente admite que “vencer três jogos será um resultado muito gratificante”, mas, acima de tudo, o treinador distrital espera que “todos os jogadores possam exibir as suas melhores qualidades e uma atitude exemplar que seja condigna da responsabilidade e da importância de quem veste a camisola da AF Setúbal”.

 

 

MENSAGEM DE APOIO À NOSSA EQUIPA:

 

 

João Aires,

vice-presidente Desportivo da AF Setúbal



“A representatividade da Associação de Futebol de Setúbal marca presença competitiva em mais um prestigiado Torneio Nacional Interassociações.

 

A partir desta quarta-feira e até sábado, em São João da Madeira, é a vez da nossa Seleção Distrital de futsal sub-15 masculino estar em campo e, estou convicto, honrar as cores da nossa instituição numa prova a dinamizar pela AF Aveiro com marca da FPF.

 

À semelhança de outras jornadas, este será certamente mais um torneio onde tudo faremos para alcançar o melhor resultado possível, sustentado no espírito de união e nos valores da família associativa.

 

A toda a comitiva que irá representar a nobre Associação de Futebol de Setúbal desejo votos de um excelente desempenho ao longo de um evento onde devem imperar os valores fundamentais do Fair Play e, dessa forma, revestir-se como mais um importante momento de contributo em nome da promoção do futsal e da prática desportiva.”

 

FORÇA SELEÇÃO DISTRITAL! FORÇA AF SETÚBAL!




J.G. / afsetubal.fpf.pt