Reforçar a prática do futebol de praia, que tem na nossa região uma expressão competitiva relevante, empatia dos praticantes e condições de excelência, é ambição da AF Setúbal.

 

Nesse sentido, e com particular foco em duas faixas etárias, a AF Setúbal decidiu promover para esta temporada a criação de duas provas - taças distritais – competições reservadas aos escalões de sub-19 e sub-17, para atletas de ambos os géneros.

 

As referidas provas regionais, e tendo em conta a adesão, podem vir a ganhar projeção nacional, uma vez que esta iniciativa tem o acompanhamento federativo e pretende ser impulsionada em outras associações distritais congéneres.

 

CONSULTE AQUI TODA A INFORMAÇÃO SOBRE AS TAÇAS DISTRITAIS

 

Entretanto, no plano das competições nacionais (Divisão Elite e Campeonato Nacional), já há datas para o arranque das emoções competitivas.

 

A AF Setúbal, que tem no Vitória FC o seu representante na Divisão Elite (primeiro patamar da competição), tem abertas as inscrições para as equipas que pretendam participar no Campeonato Nacional.

 

CONSULTE AQUI TODA A INFORMAÇÃO SOBRE AS PROVAS NACIONAIS

 

Recorde-se que a nossa região, depois de ter estado na pretérita temporada representada com sete equipas, num total de 116 jogadores, acolheu nas duas últimas épocas as finais nacionais do futebol de praia.

 

Aliás, e para confirmar a relevância que é conferida à prática competitiva na nossa região, a AF Setúbal recebeu o Prémio Mérito e Excelência “Maior Crescimento de Atletas de Futebol de Praia Absoluto” – 2016, distinção com carimbo da FPF.


J.G. / afsetubal.fpf.pt