O jogo de abertura da nossa seleção está marcado para este sábado, a partir das 11 horas, frente à AF Bragança. Será o primeiro de quatro desafios que o grupo de futsalistas da AF Setúbal vai enfrentar no Torneio Nacional Interassociações – Fase Única -, no escalão de sub-17, que vai decorrer até terça-feira no concelho de Gondomar.

 

António Valente, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, olha para mais esta representação com confiança e ambição na conquista do “melhor resultado possível”.

 

“Vamos encarar esta prova com o mesmo sentimento de sempre, que passa por competir com a ambição de lutar por triunfos e apresentar um comportamento em todos os jogos que dignifique as cores da nossa associação”, lembra o técnico.

 

Contudo, António Valente, na preparação para a prova teve de contar com uma realidade que reflete as dificuldades da formação do futsal no feminino. “Estamos limitados à escolha. Neste escalão, a AF Setúbal apenas pode socorrer-se de uma equipa em competição, no caso a do Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó, e que atua nas provas da AF Lisboa. Um cenário, desde logo limitativo, ao qual conseguimos acrescentar o valor de uma atleta da Academia Bairro Miranda”.

 

 

CONFIRA AQUI A LISTA DE JOGADORAS CONVOCADAS

 

“Não é a realidade mais desejável, naturalmente, mas é o que é. Todavia, não é só na nossa região que esta situação acontece”, aponta o responsável técnico. “Há outras associações que vão apresentar-se com atletas oriundas do futebol e do desporto escolar”.

 

Reflexos de uma modalidade que “dá sinais de evolução no feminino, mas ainda de forma muito tímida”.

 

Apesar de tudo, António Valente não hesita em olhar com motivação para o Interassociações e para aquilo que as nossas valentes futsalistas podem vir a conseguir.

 

“O nosso grupo tem qualidade suficiente para enfrentar qualquer adversário com a ambição de vencer. Sabemos do nosso valor, enquanto seleção, e esse será o argumento para competir pelo melhor desfecho possível”.

 

Instado a avaliar as seleções oponentes, António Valente admite que a AF Leiria possa vir a ser o adversário mais complicado. Será, todavia, o confronto que vai fechar a participação da nossa equipa no torneio, no qual, antes, terá de enfrentar as congéneres de Bragança, Beja e Portalegre.

 

Refira-se que a decisão do vencedor do torneio apontará para a seleção que somar maior número de triunfos, depois será a diferença de golos marcados e sofridos, a servir de fator de desempate.

 

 

CALENDÁRIO DE JOGOS DA SELEÇÃO DA AF SETÚBAL:

 

DIA 25

 

PAVILHÃO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA COVA (11 HORAS)


Resultado final:


AF BRAGANÇA, 6 – AF SETÚBAL, 4
(4-2, ao intervalo)

Golos AFS: Beatriz Sanheiro, Catarina Passinhas, Teresa Reis e Matilde Gonçalves.

 

DIA 26

 

PAVILHÃO MUNICIPAL DE JOVIM (16 HORAS)

 

Resultado final:

AF SETÚBAL, 11 – AF BEJA, 0

(6-0, ao intervalo)

Golos AFS: Beatriz Sanheiro (6), Érica Fontes (2), Mafalda Menino (2) Catarina Marques (1).


DIA 27

 

PAVILHÃO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA COVA (16 HORAS)

 

Resultado final:

AF PORTALEGRE, 0 – AF SETÚBAL, 10

(5-0, ao intervalo)

Golos AFS: Beatriz Sanheiro (4), Teresa Reis (3), Érica Fontes (2), Ana Ruivo (1).


 

DIA 28

 

PAVILHÃO DO COHAEMATO (11 HORAS)

 

Resultado final:

AF LEIRIA, 3 – AF SETÚBAL, 5 

(1 -0, ao intervalo)

Golos AFS: Beatriz Sanheiro (3) e Érica Fontes (2).