Rogério Gaspar e Bruno Pereira vão encontrar-se pela primeira vez, na condição de treinadores principais, num jogo de atribuição de um troféu. Os treinadores das equipas da União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde e Clube Desportivo da Cova da Piedade, respetivamente, não hesitam em assumir que os seus jogadores vão querer levantar a taça, numa partida agendada para este sábado, a partir das 16 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal de Sampaio, Sesimbra, e que decidirá qual o vencedor da edição 2016/2017 da Taça AFS.

 

 

Experiência quintacondense é trunfo

 

No lado dos quintacondenses, o comandante Rogério Gaspar garante que os seus pupilos têm a ambição de conquistar o troféu “ainda que o plantel não esteja todo à disposição, face à ausência de jogadores a contas com castigos e lesões”.

 

Contudo, o treinador da União da Quinta do Conde mostra total confiança em quem vai a jogo pelo lado da equipa que segue na vice-liderança do campeonato distrital.

 

“A nossa equipa é recheada de jogadores experientes, e creio que esse fator será muito importante a nosso favor”, garante Rogério Gaspar, em jeito de elogio à qualidade dos seus atletas.

 

No que respeita ao opositor, o técnico quintacondense não hesita em apontar virtudes. “Vamos estar perante um adversário com muita qualidade, que nos vai dificultar o jogo ao máximo. Aliás, como já ficou provado nos dois confrontos mais recentes”.

 

Consciente de que o fair play deve pautar na partida decisiva, Rogério Gaspar reforça esse intento: “Que vença o melhor”.

 

Já sobre a realidade do futsal sénior na região, o treinador dos quintacondenses refreia sorrisos. “A modalidade precisa de um empurrão e a AF Setúbal deverá contribuir para que sejam encontradas soluções no sentido de reforçar a dinâmica competitiva no escalão”, sugere.

 

Juventude rima com ambição piedense

  

 

Para o jogo da final da Taça AFS, Bruno Pereira, à semelhança do seu homólogo, também vai ter de debater-se com ausência de jogadores lesionados.

 

Todavia, o treinador do Cova da Piedade não cai em lamentos e segue a mostrar ambição. “Queremos ganhar o troféu e vamos fazer tudo por isso, apesar de reconhecer que a tarefa será muito complicada”.

 

“A juventude e a mobilidade do nosso plantel são caraterísticas que entendo serem pontos favoráveis. Ainda que grande parte dos jogadores estejam a atuar pela primeira vez no escalão sénior, a ambição que têm demonstrado permite-me encarar este desafio com grande otimismo”, destaca Bruno Pereira.

 

Numa análise ao oponente, o líder dos piedenses reconhece que do outro lado vai estar uma equipa “muito experiente, coesa e que sabe ler o jogo nos vários momentos de uma partida”.

 

Para Bruno Pereira o fair play é palavra de ordem que deve imperar em qualquer jogo e em qualquer circunstância competitiva, mas admite que, lamentavelmente, nem sempre é fácil que isso seja refletido. “Pela nossa parte, vamos fazer por isso”.

 

Instado sobre a realidade do nosso futsal sénior, Bruno Pereira vê um cenário pouco animador. “Nesta altura, a competição associativa tem apenas cinco equipas seniores. Há que arrepiar caminho para que esta situação seja alterada, porque os atletas juniores urgem em encontrar espaço no último patamar para seguir a evoluir, mas a oferta é muito diminuta”.

  

Os dois treinadores admitem que o pavilhão vai estar bem composto de adeptos das duas equipas, para presenciarem um desafio, que muito poderá contribuir para a promoção do futsal na nossa região.

 

Refira-se que a entrada no pavilhão para assistir ao jogo é livre.