Árbitro Pedro Prates nomeado para a Supertaça de futsal

A arbitragem da AF Setúbal vai estar representada este sábado, em Loulé, no prestigiado encontro de atribuição da Supertaça nacional de futsal no feminino. 

07 outubro 2016
ASSOCIAÇÃO

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Pedro Prates, da Academia de Arbitragem de Futsal da Margem Sul, para liderar a equipa de árbitros que vão dirigir o jogo da Supertaça de futsal feminino, desafio que vai colocar frente a frente as equipas do FC Vermoim (campeã nacional) e SL Benfica (vencedora da Taça de Portugal), a realizar este sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão Municipal de Loulé.

Árbitro da AF Setúbal desde a época 2005/06, Pedro Prates, 36 anos, Técnico Informático, pertence à Categoria C2N3 (5), assumirá a chefia de uma equipa de arbitragem onde estão incluídos os nomes de Bruno Araújo (2.º árbitro), Fábio Silva (3.º árbitro) e Hugo Braga (cronometrista).

O jogo da Supertaça de futsal feminino terá lugar pelas 15 horas e conta com honras de transmissão em direto em A BOLA TV).

Refira-se que além do referido encontro de futsal no feminino, o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé será igualmente palco da partida da atribuição da Supertaça de futsal masculino. Um jogo que está marcado para este sábado, a partir das 18h15 (TVI 24), e que vai ser decidido entre as formações do Sporting CP e SL Benfica.

Recorde-se que a nomeação de Pedro Prates vem reforçar o reconhecido trabalho que a arbitragem dinamizada pelos núcleos de árbitros da AF Setúbal tem exibido no plano regional e nacional.

Em Maio de 2015, os árbitros Pedro Peixoto (Academia de Arbitragem de Futsal da Margem Sul) e André Marques (Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro) foram nomeados para marcar presença nas finais da Taça de Portugal, em futsal, competições que tiveram lugar em Sines, e que contaram com a co-organização da AF Setúbal.