O Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo celebrou esta quarta-feira, no salão desportivo da sede social do emblema, os 43 anos de história, numa cerimónia que vincou a dinâmica desportiva do clube, que tem na promoção do futsal feminino uma das referências.

Na presença de mais de uma centena de convidados, entre representantes das autarquias locais, associações desportivas locais e regionais, técnicos, atletas e associados, o dia festivo, assinalado precisamente na data de fundação do clube, contou com diversos momentos de demonstração da atividade eclética (ginástica rítmica e danças de salão) dinamizada no seio do emblema.

Na sequência das exibições promovidas, sublinhadas com fortes aplausos, a presidente da Direção do CRD Miratejo, Domingas Gonçalves, reconheceu, no seu discurso solene, que “é reconfortante poder contar com o estímulo e dedicação de todos os que trabalham em nome do clube”.


A líder diretiva do emblema da freguesia de Corroios, o qual continua a assumir papel relevante na prática desportiva do concelho seixalense, não hesitou, contudo, em pedir “maior mobilização e proximidade dos associados” relativamente à vida do clube, para enfrentar “dificuldades”.

Domingas Gonçalves reconheceu institucionalmente as entidades autárquicas e os parceiros privados “pelos relevantes apoios que têm dado ao clube”, bem como “aos atletas, técnicos, funcionários, sócios e encarregados de educação”, com “profundo agradecimento”.

A intervenção comemorativa da presidente do clube foi seguida por um conjunto de distinções a atletas com diplomas de mérito desportivo, com a equipa de futsal sénior feminino a assumir particular destaque pela conquista do título de vice-campeã da edição 2018/19 do Campeonato Distrital da AF Setúbal.


 AF Setúbal realçou trabalho desenvolvido

Carlos Sevilha, vice-presidente Administrativo da AF Setúbal, representou a instituição distrital no evento solene comemorativo e, na declaração de saudação pelos 43 anos de historial do CRD Miratejo, evidenciou “o grande trabalho desenvolvido pelo clube”, nomeadamente “pela Direção presidida por Domingas Gonçalves”, reconhecendo, igualmente, o suporte institucional das autarquias locais.

Ao elogiar a significativa quantidade de jovens que praticam desporto no seio do clube, “sinal de que o futuro está ganho”, Carlos Sevilha referiu-se ao futsal dinamizado pelo CRD Miratejo como “uma referência” e destacou a dedicação e empenho de dirigentes, atletas e técnicos que “têm feito um grande trabalho em prol da continuidade da modalidade”, desejando que o número de praticantes aumente e que seja reforçado o apoio à sua promoção, “que bem merece”.


A presidente do CRD Miratejo, Domingas Gonçalves, exibe lembrança da AF Setúbal entregue pelo vice-presidente associativo, Carlos Sevilha 

A somar as declarações de felicitação de diversos representantes de coletividades locais, o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal do Seixal, Maria João Macau, vincaram, por sua vez, elogios institucionais à demonstração de vitalidade do CRD Miratejo e trabalho voluntário dos dirigentes em prol da promoção da atividade desportiva local e cuja representatividade se tem projetado no plano nacional e internacional.

A vereadora do município seixalense lembrou o apoio da autarquia para as obras de requalificação dos balneários e da cobertura das instalações do clube.

O Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo foi fundado em 10 de abril de 1976.