As primeiras palavras do selecionador distrital da AF Setúbal de futsal, Vítor de Sousa, a propósito da participação da nossa seleção sub-15 no Interassociações, que decorreu entre 8 e 11 de Abril, em S. João da Madeira, Aveiro, foram para “o excelente comportamento, social e desportivo, registado pelo grupo de atletas”.

Vincado o merecido elogio, no que respeita à vertente competitiva, Vítor de Sousa lembra que os quatro desafios (Coimbra, Leiria, Santarém e Braga) que a AF Setúbal teve pela frente “foram de elevado grau de dificuldade, tal como era previsível, pelo historial das seleções adversárias”.


O selecionador distrital, justifica, contudo, que os desfechos dos quatro jogos (uma vitória, dois empates e um desaire) podiam ter espelhado um conjunto de resultados diferente. “Além de termos tido três jogadores condicionados devido a lesões registadas durante o torneio, o que retirou competitividade à seleção, não conseguimos ser tão eficazes na concretização, apesar das muitas oportunidades de golos que a equipa foi criando ao longo da prova”, assinalou.


“Queríamos mostrar mais, mas a nossa prestação, dentro e fora do campo, foi condigna e meritória”, sublinhou Vítor de Sousa, antes de recordar que o modelo de competição implementado “permitiu à nossa seleção realizar jogos muito competitivos, o que é bom para a evolução dos atletas”.

Num derradeiro sublinhado, Vítor de Sousa não hesitou em assegurar que “os clubes da nossa região devem estar satisfeitos pelo desempenho dos atletas”, reconhecendo o seu trabalho formativo, e agradeceu o “importante apoio dos familiares e amigos dos jogadores que estiveram presentes nos jogos ao longo da prova”.


Recorde-se que, na edição 2019 do Torneio Nacional Interassociações de futsal sub-15, prova que não envolve um contexto classificativo, a Seleção da AF Setúbal começou por empatar os dois primeiros jogos (2-2, diante a AF Coimbra, e 3-3, frente à AF Leiria), sofreu um único desaire (3-5, com AF Santarém) e saiu a vencer, por 2-1, no embate com a AF Braga.

 

Foto de jogo: AF Aveiro