Na senda de uma caminhada fantástica! A seleção distrital da AF Setúbal sub-14 qualificou-se, esta quarta-feira, para a discussão da meia-final da edição 2019 do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-14, que decorre em Castelo Branco, depois de ultrapassar a congénere açoriana da AF Ponta Delgada, num jogo em que venceu por 2-1.

Os golos da nossa seleção foram marcados por Ana Silva (10’) e Beatriz Pedras (11’).

Mais um dia, o terceiro, com redobrados motivos para a seleção da AF Setúbal festejar a excelente campanha competitiva que tem vindo a apresentar no primeiro Interassociações sub-14 de futebol feminino da história.

Depois de carimbarem, ontem, a liderança no Grupo 3, as jovens futebolistas lideradas pelo selecionador distrital voltaram a exibir-se, esta quarta-feira, em grande nível e venceram, por 2-1, a AF Ponta Delgada (1.º lugar do Grupo 7), na primeira eliminatória da Liga Ouro, garantindo, assim, a continuidade na luta pelo título nacional interassociativo.   

No encontro com a formação insular, a AF Setúbal mostrou uma solidez tática, argumento, que aliado à qualidade individual das atletas, fez a diferença para levar de vencida a AF Ponta Delgada, cuja competitividade apresentada, valorizou o triunfo ajustado das nossas sub-14.

Os golos da AF Setúbal, marcados de rompante, aos 10 e 11 minutos (2-0), conferiu à nossa seleção a possibilidade de gerir o desafio com maior dose de confiança, mas as adversárias não refrearam os intentos de anular a vantagem.

De facto, nos 25 minutos da segunda metade, a AF Ponta Delgada tudo tentou para forçar a igualdade, mas apenas conseguiu reduzir a desvantagem, aos 37’, (2-1) e não teve mais tempo para contrariar o desfecho final que voltou a fazer brilhar as cores da AF Setúbal.

Veja ou revela, nos links, abaixo, os golos do jogo:

1-0 - AF Setúbal (Ana Silva)

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=802143&id=40387

2-0 – AF Setúbal (Beatriz Pedras)

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=802146&id=40387

2-1 – AF Ponta Delgada

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=802185&id=40387

Esta quinta-feira, a partir das 11 horas, a AF Setúbal disputa a presença no jogo da final do torneio interassociativo, diante da AF Lisboa, adversária que venceu, por 8-1, a AF Algarve.

Refira-se que a AF Setúbal já assegurou uma posição classificativa entre as quatro melhores seleções da competição que reúne 21 representações distritais e regionais.