O relvado natural do Campo Municipal de Santo André, Santiago do Cacém, acolheu, este sábado à tarde, aquele que foi o 5.º Encontro Distrital de Petizes e Traquinas, no âmbito da edição 2018/19 do “JOGA +”, projeto idealizado pela AF Setúbal em nome da dinamização do futebol de base na nossa região.

No evento de caráter informal, organizado pela estrutura do Gabinete Técnico da AF Setúbal, e que contou neste particular com a colaboração do Estrela de Santo André ACRD, estiveram em ação um total de 96 crianças, envolvidas nas 16 equipas (7 de petizes e 9 de traquinas) que participaram nesta jornada em representação de oito emblemas do Universo AF Setúbal.



Ao longo das cerca de duas horas em que decorreu a iniciativa, a animação foi uma constante à volta da bola e o entusiasmo das crianças futebolistas acabou por render um total de 101 jogos, dinamizados nos formatos de 3x3 sem guarda-redes e 5x5 com guarda-redes que, sob a atenção de um conjunto de cinco árbitros, valeram largas dezenas de golos e muita alegria libertada à flor da relva.










Recorde-se que esta foi a primeira ação do projeto “JOGA +” em contexto de relvado natural, depois do “JOGA +”, que começou no dia 16 de dezembro 2018, no Campo do Olival, em Águas de Moura (relvado sintético), ter promovido, igualmente, ações no Barreiro (pavilhão do Luso FC), Palmela (rua, Largo S. João) e na Cova da Piedade (pavilhão do CR Piedense).

Os Encontros Distritais de petizes e Traquinas “JOGA +” AF Setúbal 2018/19 visam promover, de forma informal, ao longo de nove jornadas, o desenvolvimento do futebol de base em contextos diferentes (relvado, rua, pavilhão e praia).