O projeto da AF Setúbal “JOGA +” dinamizou, este sábado, no Largo S. João, em Palmela, mais um dia cheio de atividade e promoção em nome das crianças da nossa região, com a prática do futebol de rua a assumir um contexto inédito no âmbito das iniciativas promovidas pela associação distrital para os escalões de traquinas e petizes.



Largas centenas de pessoas foram agradavelmente surpreendidas pela agitação e entusiasmo que as 156 crianças, de ambos os géneros, proporcionaram ao longo da manhã e tarde, no recinto empedrado da vila palmelense, onde foram delimitados cinco campos, nos quais se realizaram 180 jogos (3x3, sem guarda-redes), ajuizados por seis árbitros dos quadros da AF Setúbal, num enquadramento logístico que contou com o relevante apoio institucional da Câmara Municipal de Palmela.

Um registo de atividade extraordinário, numa experiência única, do qual resultaram centenas de golos festejados, sempre com a alegria caraterística dos meninos e meninas que alimentam a paixão pelo futebol, e celebrados na presença dos muitos familiares, numa envolvência fantástica de promoção da atividade desportiva de base. Afinal, a essência do futebol em estado puro.

Neste que foi o 3.º Encontro Distrital “JOGA +”, que inscreveu um total de 31 equipas, em representação de 22 emblemas do Universo AF Setúbal, resultou, igualmente, o reforço do reconhecimento organizativo dos técnicos e demais responsáveis dos emblemas aderentes ao projeto associativo, que segue a marcar pontos pela nossa região sob o signo do futebol…










Próxima paragem: Cova da Piedade

O divertimento proporcionado pelo “JOGA+” segue a renovar entusiasmo, com o regresso à atividade em contexto indoor, depois de uma primeira, e muito participada, ação do género desenvolvida no segundo encontro distrital, realizado no pavilhão do Luso FC, no Barreiro.

Assim, o Pavilhão do Clube Recreativo Piedense, na Cova da Piedade, serve de palco, no próximo dia 16, ao 4.º Encontro Distrital “JOGA+”, ação em que os clubes já podem assegurar a sua presença, devendo para esse efeito garantir, até ao dia 12 a inscrição das equipas.

Consulte AQUI toda a informação disponível relativa ao 4.º Encontro Distrital “JOGA+”