Câmara Municipal do Barreiro, Associação de Futebol de Setúbal, Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Futebol Clube Barreirense e o Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro são os organizadores da 5ª edição da Taça Cidade do Barreiro, que se realiza no próximo dia 18 de fevereiro, no Estádio Alfredo da Silva.

 

Um troféu que é atribuído ao vencedor do jogo entre as equipas de futebol sénior do GD Fabril e do FC Barreirense, naquele que é um dos dérbis locais que gera maiores atenções no futebol da nossa região e com assinalável historial no panorama português.



 

A edição 2018 da Taça Cidade do Barreiro, cuja data da conferência de imprensa de apresentação ainda carece de confirmação, vai ser apadrinhada por Manuel Francisco Cambado – “Capitão-Mor” (Grupo Desportivo Fabril do Barreiro); António Alfredo Costa Bandeira (Futebol Clube Barreirense) e Ezequiel Gonçalves Feijão (Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol do Barreiro).

 

O evento, devidamente homologado pela AF Setúbal, envolve, desde a edição de estreia, uma significativa componente no que à responsabilidade social respeita. Este ano, a entidade a ser apoiada com a receita de bilheteira do jogo da Taça Cidade do Barreiro é o Centro de Apoio Terceira Idade Coina e Arredores (C.A.T.I.C.A.).