Um evento de reconhecido prestígio, que vai envolver na competição a decorrer no concelho de Sesimbra, nomeadamente no Complexo Desportivo Municipal da Maçã e no Centro Desportivo de Alfarim, as seleções distritais/regionais de futebol sénior em representação da Associação de Futebol de Setúbal, Associação de Futebol de Lisboa e Associação de Futebol da Madeira, a quem, desde já, saudamos.

 

O concelho de Sesimbra é um dos 13 palcos de excelência da nossa região. Lugar de referência nacional na promoção da atividade piscatória e de oferta turística, mas que tem igualmente forte tradição no fomento e desenvolvimento da prática desportiva, onde o futebol de 11 e o futebol de praia assumem particular destaque através do envolvimento de largas centenas de praticantes no seio dos clubes locais.

 

A realização deste evento tem, também por isso, e de forma natural, aliada à vertente competitiva, uma legítima componente promocional das potencialidades da nossa região.

 

À Câmara Municipal de Sesimbra, na pessoa do seu presidente Francisco Jesus, a AF Setúbal agradece, reconhecidamente, todo o apoio institucional pela na cedência das instalações desportivas municipais, através do Complexo Desportivo Municipal da Maçã, e do importante suporte logístico no âmbito do evento.

 

Ao Grupo Desportivo de Alfarim, na pessoa do seu presidente da Direção, José Fernando Dias, o agradecimento institucional pela colaboração e cedência do Centro Desportivo de Alfarim.

 

Ao Grupo Desportivo de Sesimbra, na pessoa do seu presidente da Direção, Sebastião Patrício Simões; União Futebol Clube Moitense, na pessoa do seu presidente da Direção, João Soeiro; à Associação Cultural Recreativa União Trabalhadora Zambujalense, na pessoa do seu presidente da Direção, Humberto Leandro, a AF Setúbal agradece toda a colaboração institucional e cedência de utilização das infraestruturas desportivas a cargo dos respetivos clubes, ao longo do período de preparação da seleção da AF Setúbal com vista à participação no evento.

 

Não posso deixar de enaltecer e sublinhar um agradecimento, de particular importância, aos clubes nossos filiados que ao longo desta jornada preparatória, não hesitaram em ceder os seus atletas aos trabalhos da nossa seleção distrital, certo de que a representação em nome da AF Setúbal deve ser motivo de orgulho, em qualquer circunstância.  

 

A todas as comitivas que representam as associações e arbitragem, bem como aos demais agentes ligados ao evento e espetadores, a AF Setúbal deseja uma excelente estada na nossa região e o melhor desempenho possível, dentro e fora da competição, no qual deve, sempre, imperar o Fair Play.

 

Bem-vindos à região do universo AF Setúbal!

 

O presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, 

Francisco Cardoso