Inês Padinha Silva, 14 anos, jogadora do Futsal Feijó/Metaseguros – ADLF e que recentemente esteve ao serviço do selecionado distrital da AF Setúbal carimbou, esta quarta e quinta-feira, as suas duas primeiras internacionalizações ao serviço da Equipa das Quinas, nos dois jogos de preparação realizados nos Açores, diante da Rússia, no que respeita a seleções femininas sub-17.

“Foi incrível”, começou por descrever ao afsetubal.pt a futsalista, instada a libertar o sentimento de quem passou a ostentar o estatuto competitivo de internacional.


Depois de assegurar que o estágio, que envolveu as duas partidas realizadas no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo (Ficha do Jogo 1 e  Ficha do Jogo 2) “correu muito bem” e que o “ambiente de seleção nacional é ótimo”, a jovem futsalista, que atua habitualmente na posição de ala, assegurou que a “experiência foi vivida com a maior alegria”.


Inês Silva vestiu a camisola com o número 5 com a qual assinalou a estreia internacional

“Ter sido chamada aos trabalhos da seleção nacional e convocada para este estágio de preparação, que marca as minhas primeiras internacionalizações, foi espetacular. Vou recordar, sempre, os primeiros momentos em competição com a camisola de Portugal”, registou, antes de vincar, com entusiasmo, a enorme ambição de “voltar a repetir a experiência”.

Esta é uma etapa assinalável para Inês Padinha Silva, que não hesita em afirmar que o percurso formativo desenvolvido no seio do clube e o reforço da visibilidade potenciada pela representação na seleção da AF Setúbal “foram e continuam a ser muito importantes” para alcançar este patamar.

Um destacado degrau subido que deseja ser motivo de “inspiração para todas as jogadoras que praticam futsal”, porque, garante, “é possível chegar a internacional, demonstrando o nosso talento, mas evidenciando empenho e dedicação”.

Num remate final, e muito acertivo, Inês Padinha Silva, consciente do momento que está a afetar o nosso quotidiano, motivado pelo Covid-19, afirmou: “todos devemos ter muito cuidado e respeitar, sem quaisquer hesitações, todas as recomendações no sentido de prevenir o contágio”.