Na qualidade de anfitriã, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal promoveu, este sábado, no Hotel do Sado, o tradicional jantar oficial de boas-vindas, no âmbito da organização do Grupo 4 da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-14, prova que decorreu entre sexta-feira e domingo, no Campo Municipal Vítor Baptista, na cidade de Setúbal, com as participações da seleções distritais de Setúbal, Castelo Branco e Coimbra.

A celebração do futebol feminino e o reforço das relações institucionais entre as entidades representadas marcaram o evento, no qual o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, manifestou “entusiasmo pela oportunidade da nossa região voltar a receber mais um prestigiado evento”, o qual foi sinónimo de “partilha, convívio e amizade”, num contexto competitivo, mas que, sobretudo, “vincou a importância do desenvolvimento do futebol no feminino no plano formativo”.

Uma jornada que decorreu ao longo dos três dias no Campo Municipal Vítor Baptista, infraestrutura recentemente requalificada e que o líder diretivo da AF Setúbal não hesitou em agradecer à Câmara Municipal de Setúbal, na presença do chefe da Divisão de Desporto, José Pereira, “pela cedência do recinto e por toda a coloboração efetivada ao longo do torneio”. “Foi um apoio determinante para o sucesso que envolveu a prova e que, estamos certos, muito prestigiou a cidade”, reconheceu Francisco Cardoso, enaltecendo o parceiro institucional da AF Setúbal.

A realização do Grupo 4 da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-14 em Setúbal com marca da AFS foi “mais uma demonstração de confiança da Federação Portuguesa de Futebol” e Francisco Cardoso reiterou essa satisfação institucional na presença de Mónica Jorge, diretora da FPF, que representou a federação no jantar e acompanhou de perto, tal como os treinadores nacionais Francisco Neto e Ricardo Tavares , os jogos realizados no recinto setubalense.

Francisco Cardoso, reforçando elogios à forma como todos os envolvidos no decorrer do torneio asseguraram a sua participação, sublinhou que a “a AF Setúbal continua motivada para reforçar, em conjunto com os clubes filiados, os quais são alicerce fundamental nesse percurso, o desenvolvimento e a promoção do futebol feminino no nosso distrito”.

AF Setúbal elogiada

Mónica Jorge, diretora da FPF, saudou a AF Setúbal pela “excelente organização do torneio” e destacou o “grande trabalho” que a instituição regional tem feito pelo futebol feminino. “A AF Setúbal está a crescer a um grande ritmo no futebol feminino e os números comprovam-no. Que este torneio seja mais um ponto importante para evolução da modalidade”, assinalou.

A dirigente federativa deixou, igualmente, agradecimentos à Câmara Municipal de Setúbal e às associações de Coimbra e de Castelo Branco.

Por seu turno, José Pereira, chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, ao fazer as honras do concelho setubalense, salientou que “a autarquia teve muito gosto em associar-se à AF Setúbal para a realização do torneio”.

O responsável da autarquia ao felicitar a instituição distrital, não hesitou em reconhecer que a AF Setúbal continua com grande dinâmica e a crescer a todos os níveis e o futebol feminino é disso um exemplo”, vincou José Pereira, antes de saudar os elementos das comitivas associativas congéneres.

As comitivas das associações de Castelo Branco e de Coimbra, lideradas por António Conceição (diretor) e José Robalo (coordenador técnico) e Laurindo Serra (diretor) e Amaro Ferreira (coordenador técnico), respetivamente, agradeceram a hospitalidade e elogiaram a organização do evento, saudando a AF Setúbal pela excelente jornada de promoção interassociativa.

Refira-se que a AF Setúbal, além do presidente da Direção, Francisco Cardoso, esteve igualmente representada pelos vice-presidentes diretivos Carlos Carmelo, Carlos Sevilha e João Aires, bem como por Tomás Pereira, coordenador técnico distrital, e Paulo Casimiro (Gabinete Técnico).

Fotos dos momentos de troca de lembranças institucionais