“Pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Futebol de Setúbal, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol, tem a honra de organizar um dos grupos de fases zonais de torneios nacionais interassociações de futebol feminino.

Fruto da nossa renovada motivação associativa e da confiança federativa reforçada, o Grupo 4 da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-14 é realizado na cidade de Setúbal, no Campo Municipal Vítor Baptista, ao longo de três dias, que antevemos recheados de particular entusiasmo e da promoção competitiva em nome do futebol no feminino.

Uma prestigiada jornada na qual recebemos as delegações das associações de futebol de Castelo Branco e de Coimbra, a quem, desde já, dou as boas-vindas, com especial saudação institucional.

O futebol feminino, o seu desenvolvimento no plano regional e a respetiva projeção continua a ser uma das bandeiras que a AF Setúbal não tem hesitado em erguer. A realização deste evento, no nosso âmbito geográfico, é, por isso, mais uma excelente oportunidade para marcar pontos e golos pela variante que segue a crescer a cada dia que passa, e que está cada vez mais enraizada no seio dos nossos clubes, os quais aproveitamos para saudar pelo grande trabalho que continuam a fazer pelo desenvolvimento do futebol feminino.

Tal como os clubes, também as nossas autarquias têm acompanhado e, dentro das respetivas possibilidades, evidenciado apoios para o melhoramento das condições das infraestruturas desportivas locais, que contribuem decisivamente para esta evolução da prática competitiva no feminino.

É, portanto, com particular reconhecimento institucional que a AF Setúbal agradece à Câmara Municipal de Setúbal pela cedência do requalificado e rebatizado Campo Municipal Vítor Baptista, que se assume como mais um palco de excelência da cidade e do desporto da nossa região.

Que, acima de tudo, esta seja mais uma jornada de festa e de convívio interassociativo na qual impere uma envolvente competitiva vincada pelo fair-play.

Em nome da AF Setúbal desejo a todos os intervenientes a realização do melhor torneio possível em nome do futebol no feminino e da nossa região”.

 

Sejam bem-vindos!

 

Francisco Cardoso,

Presidente da Direção da AF Setúbal