A AF Setúbal registou, entre 1 de julho e 20 de novembro deste ano, um total de 11 123 inscrições de praticantes, nos vários escalões etários, nas modalidades de futebol e de futsal, em ambos os géneros.

Em comparação com o período homólogo da época anterior (10 380), são mais 743 inscrições, o que equivale a um aumento de 7,2 por cento, quando contabilizados os dados referentes aos 101 emblemas filiados, com jogadores inscritos na presente época 2019/20.




Recorde-se que no final da pretérita temporada (30 de junho de 2019), a AF Setúbal atingiu o valor histórico de 12 374 inscrições de praticantes, no total.

Ainda no que respeita aos recentes números de avaliação relativos à época em curso, nota para o crescimento absoluto em todos os escalões etários à exceção dos juniores A.

Os patamares de base (juniores F e G) exibem, ambos, os mais significativos valores de percentagem, 24,3 e 28,2, respetivamente, quando comparados os valores no período de cerca de quatro meses que tem por base esta avaliação.  










O género feminino (futebol + futsal) assume um ganho de 22,5 por cento, e no masculino a subida, em termos comparativos, é de 6,4 pontos percentuais.

Números que mostram um crescimento relevante, sinónimo da dinâmica e da promoção que o universo dos mais de 100 clubes da nossa região continuam, de forma meritória, a fomentar em nome do futebol e do futsal.