A nova temporada dos torneios interassociações começa a ganhar forma competitiva este fim de semana com o futebol feminino a assumir o pontapé de saída, através do escalão sub-14.

O Grupo 4 da Fase Zonal do Torneio Interassociações Sub-14 de Futebol de 7 Feminino é disputado na nossa região, numa organização da AF Setúbal, mais concretamente na cidade setubalense, onde entre esta sexta-feira e domingo, o Campo Municipal Vítor Baptista é o centro de todas as atenções ao servir de palco à realização dos três jogos a disputar entre os selecionados da AF Setúbal, AF Coimbra e AF Castelo Branco.



João Pedro Valente, líder da equipa técnica das sub-14 da AF Setúbal, olha para o evento com a firme convicção de que “vai ser mais uma jornada de promoção e valorização do futebol feminino e daquilo que é o talento da nossa região”.

O treinador distrital, ao lembrar que esta é a segunda edição consecutiva de uma fase zonal do torneio interassociativo de futebol feminino realizado no âmbito da AF Setúbal, depois das sub-17, no ano passado, não hesita em apontar para os objetivos da estrutura técnica.

João Pedro Valente, treinador da AF Setúbal

“Partimos com dois pontos bem definidos: promoção e valorização das nossas jovens atletas, e responsabilidade de sabermos os pergaminhos que as seleções da AF Setúbal têm refletido em edições anteriores, nomeadamente no ano anterior em que as sub-14, na edição de estreia da prova, foi semifinalista”, elencou o técnico associativo.

João Pedro Valente, reafirmando que o objetivo associativo maior passa por contribuir para a evolução competitiva das atletas, enalteceu o trabalho formativo dos nossos clubes que dinamizam o futebol no feminino. “Este ano, de acordo com nova regulamentação da FPF, havia a possibilidade de integrarmos atletas a representar outras associações, mas não enveredamos por esse caminho, no sentido de continuarmos a defender o trabalho dos nossos clubes e potencializar o talento das jovens futebolistas da nossa região”.

O treinador distrital da AF Setúbal, ao destacar o simbolismo de a prova ser disputada num recinto requalificado e com tradição na cidade sadina, deseja, sobretudo, que o evento seja revestido de uma grande festa dentro e fora da competição. “Venham ver e apoiar a nossa seleção e o futebol feminino”, apelou.

Recorde-se que os jogos têm entrada livre.