O melhor futebol internacional no feminino assumiu destaque esta tarde/noite, no Estádio do Bonfim (Vitória FC), em Setúbal, com a realização do encontro de preparação disputado entre as seleções nacionais ‘A’ de Portugal e Inglaterra, com as britânicas a vencerem, por uma bola a zero.

Uma partida, com organização da FPF em colaboração com a AF Setúbal e Vitória FC, que se saldou em mais uma jornada de particular promoção do futebol feminino na nossa região, a qual foi testemunhada nas bancadas do Bonfim por largas centenas de espetadores, entre os quais muitas futebolistas que atuam nas diversas equipas representantes do nosso universo associativo.

Leia aqui a crónica do jogo

Recorde-se que este Portugal-Inglaterra se disputou praticamente dois anos depois da última presença da seleção principal feminina lusa na nossa região. No dia 24 de novembro de 2017, no Estádio do Bonfim, naquele que foi o 2.º jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo – França 2019, frente à congénere da Moldávia, Portugal venceu de forma folgada, por 8-0.

AF Setúbal assinalou prestigiado momento

A presença da seleção nacional na nossa região é sempre um momento assinalável e a Direção da AF Setúbal vincou institucionalmente a realização do Portugal-Inglaterra, no Bonfim.

“É sempre uma grande honra podermos receber as nossas seleções nacionais na nossa região. Este foi mais um momento de particular entusiasmo com o futebol feminino em destaque, o que nos deixou muito satisfeitos, uma vez que veio reforçar a promoção de uma variante que continua a crescer”, registou Francisco Cardoso, antes de elogiar a FPF pela organização do evento, agradecer a colaboração do Vitória FC e saudar a presença de todos os espetadores que viveram de perto as emoções de mais um dia importante para o futuro do futebol feminino.

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, num reconhecimento associativo, promoveu, no âmbito do desafio, a oferta de lembranças alusivas à realização do prestigiado jogo à FPF, ao Vitória FC e à Federação Inglesa de Futebol.

Refira-se que a AF Setúbal, além do líder diretivo, esteve igualmente representada por João Aires, vice-presidente Desportivo, Amadeu Mota, diretor, e Armando Paixão, presidente do Conselho Técnico.

Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, exibe a lembrança da AF Setúbal entregue por Francisco Cardoso 

 

O líder diretivo da AF Setúbal reconheceu a colaboração do Vitória FC na pessoa do seu presidente Vítor Hugo Valente 

 

Dirigentes da Federação Inglesa de Futebol receberam lembrança da AF Setúbal alusiva à realização do Portugal-Inglaterra