Com 12 equipas participantes, a 3.ª edição do torneio de futebol de praia Sesimbra Cup, decorreu entre 19 e 21, na Praia do Ouro, numa iniciativa organizada pela Junta de Freguesia do Castelo (Sesimbra) e DMC Eventos, com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Sesimbra e Associação de Futebol de Setúbal.

O evento realizado poucos dias antes do arranque das provas oficiais federativas da modalidade, com o Campeonato Elite a começar a 18 de maio, reforçou a promoção da modalidade na nossa região e saldou-se por uma grande envolvente competitiva.

Entre as 12 equipas participantes, GD Alfarim (campeão da Divisão Nacional 2018), GD Sesimbra (vice-campeão da Divisão Nacional 2018), e ACRUT Zambujalense formaram o trio de representantes do nosso distrito.

A classificação geral do torneio ficou definida da seguinte forma: 1.º - Casa Benfica em Loures; 2.º - ACD “O Sotão; 3.º - GD Alfarim; 4.º - Real Munster (Alemanha); 5.º - GR Amigos da Paz; 6.º - GD Sesimbra; 7.º - Sporting CP ‘B’; 8.º GR Olival de Basto; 9.º - CD Nacional; 10.º - ACRUT Zambujalense; 11.º - CS Marítimo; 12.º GD Estoril Praia.  

O selecionador nacional de futebol de praia, Mário Narciso, apadrinhou o torneio.

Refira-se que no âmbito das competições oficiais da FPF, a AF Setúbal estará representada no Campeonato Elite por GD Alfarim e GD Sesimbra.

AD Quinta do Conde, ACRUT Zambujalense, CD Pescadores da Costa da Caparica, Barreiro Stara Zagora FC, S. Domingos FC, CD Cova da Piedade e Charneca de Caparica FC medem forças na Zona Sul da edição 2019 do Campeonato Nacional.