Segue a bom ritmo a jornada de visitas técnicas promovidas pelas comissões da FPF e sub-comissão da AF Setúbal no que respeita à avaliação dos processos de Certificação de Entidades Formadoras.

Esta sexta-feira, ao longo de toda a tarde, elementos das duas instituições que assumem a promoção e organização do futebol regional e nacional foram recebidos por dirigentes e responsáveis do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, para a realização de um produtivo encontro de trabalho que se centrou na avaliação detalhada dos conteúdos evidenciados no âmbito dos processos de certificação dinamizados pelo clube do Lavradio, que avançam em nome do futebol e do futsal formativo.

O encontro, que começou por uma análise ao processo relativo ao futsal, que envolveu uma visita às instalações do Pavilhão Vítor Domingos secundada, à mesa, pela observação partilhada dos registos já efetivados na plataforma, terminou com nova reunião do grupo, desta vez no Estádio Alfredo da Silva.


No emblemático recinto, que foi dado a conhecer, a par das demais infraestruturas adjacentes que suportam a dinâmica do futebol ‘verde e branco’, os representantes do clube e das comitivas da FPF e da AF Setúbal reforçaram a troca de ideias e esclareceram dúvidas decorrentes da iniciativa federativa, elogiada pelos dirigentes do emblema fabrilista.


A certeza de que o GD Fabril do Barreiro encara o avanço dos processos de certificação como uma oportunidade para reforçar o envolvimento interno e elevar os padrões de qualidade e operacionalidade transversal da sua dinâmica desportiva e competitiva, alicerçada no processo de formação, foram destacados.


A AF Setúbal tem, neste momento, 56 clubes com registo submetido na plataforma federativa reservada ao Processo de Certificação de Entidades Formadoras.

Para eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos adicionais relativo ao Processo de Certificação de Entidades Formadoras os clubes devem contatar a AF Setúbal através do e-mail: [email protected] .