O futebol feminino da nossa região tem no jovem conjunto sub-16 do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica a sua mais recente equipa filiada.

 

O arranque do inédito projeto, que a AF Setúbal saúda, começou a ganhar forma há cerca de dois meses e o presidente da Direção do emblema da Costa da Caparica afirma que é para ter a devida continuidade.

 

“Era algo que já fazia todo o sentido. Tínhamos atletas que nos solicitaram a prática da modalidade e daí até à formação do plantel foi um processo natural”, começou por explicar António Martins, líder diretivo do GD Pescadores da Costa da Caparica.

 

Por esta altura, são 16 as jogadoras, jovens atletas que ficarão na história do clube porque o seu nome está associado aquela que é a primeira equipa de futebol feminino dos Pescadores e a única, neste momento, a representar o concelho de Almada.

 

Uma realidade que de acordo com o presidente do GD Pescadores vem, também, repor uma igualdade de género “que é fundamental” na prática desportiva promovida pelo clube.

 

António Martins lembra que o impulso está dado e as condições logísticas enquadradas para seguir em frente com o futebol feminino no seio do clube.

 

“A nossa entrada em competições oficiais vai ser pela porta da AF Setúbal, através da Taça Distrital, sendo que na época 2018/19 desejamos ver aumentada a nossa participação oficial e, talvez, com mais uma equipa”, avançou o dirigente caparicano, para quem o futebol feminino é, garantidamente, para manter.

 

“Há muito entusiasmo no clube por ver despontar esta nova prática, o que nos deixa a todos muito agradados e confiantes”, rematou António Martins.

 

Refira-se que a estreia oficial da equipa de futebol feminino do GD Pescadores da Costa da Caparica está agendada para este domingo, às 9h30, no Campo da Várzea, em Setúbal, naquela que que será a primeira de duas jornadas a disputar com a formação da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, no âmbito da Taça Distrital, na variante de futebol de 7.