No âmbito da primeira ação de formação e avaliação da época 2017/2018, o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal envolveu, na manhã e tarde deste sábado, na cidade sadina, cerca de uma centena de árbitros (C3 C; C4 B e C; C5 A e B; CJ 1 e 2) nas provas físicas e nos testes escritas.

 

Numa análise global à jornada, o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, José Manuel Esteves, não hesitou em conferir um “balanço positivo” ao evento, que teve na Pista Municipal de Atletismo de Setúbal (provas físicas) e na Escola Secundária Sebastião da Gama (testes escritos) os locais de ação e avaliação.

 

“Os árbitros estão a preparar-se cada vez melhor para os testes físicos e escritos, o que permite registar um salto qualitativo”, destacou José Manuel Esteves.

 

O líder da arbitragem distrital, que vincou igualmente que “o número de reprovações foi diminuto em comparação com avaliações recentes”, sublinhou a importância e contributo dos centros de treino de Setúbal e Seixal no reforço desta evolução da arbitragem distrital.

 

Recorde-se que nos passados dias 2 e 3, a AF Setúbal e o Conselho de Arbitragem já haviam organizado, de forma inédita, uma ação do género, que reuniu 26 árbitros de futebol das categorias C3 Grupo A, jovens do Grupo C3 Grupo B e juízes C4A – Feminino, marcando o arranque do conjunto de ações de formação e avaliação planeadas pelo CA da AF Setúbal para a presente época.