A Direção da AF Setúbal promoveu esta quinta-feira um jantar-convívio reservado a todos quantos contribuíram para os meritórios resultados registados pela seleção distrital de futebol sub-14 na edição 2017 do torneio interassociações “Lopes da Silva”, que teve lugar, entre os dias 24 e 30 de junho, em Elvas.

 

Recorde-se que o nosso selecionado alcançou o 3.º lugar da classificação geral, entre 22 seleções distritais e regionais, e conquistou o troféu “Equipa Mais Disciplinada”.

 

Desfechos de uma competição na qual, em cinco jogos, somaram uns inéditos 13 pontos, não perderam e não sofreram golos.

 

Foi portanto, numa manifestação de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em nome da instituição que acabou coroado com a excelente campanha, que a AF Setúbal reuniu todos aqueles que fizeram parte da comitiva (jogadores, técnicos e dirigentes), bem como os familiares dos atletas, treinadores e dirigentes dos clubes de origem dos jogadores, aos quais se juntaram os dirigentes dos clubes que cederam os seus relvados no período de treinos e observação que antecederam o torneio.



Os jovens futebolistas reviveram os bons momentos passados em Elvas



De forma a perpetuar o grande desempenho, a AF Setúbal distinguiu os elementos da seleção sub-14 com uma medalha que vincou os resultados desportivos alcançados.



Dirigentes associativos presentearam os atletas com uma medalha 

a assinalar os destacados registos conseguidos no torneio



No final do encontro de celebração, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, não hesitou em libertar elogios à prestação de quem representou a instituição e agradecer a todos quantos contribuíram para que a associação apresenta-se, mais uma vez, um registo que dignificou a família do futebol associativo.

 

O treinador distrital, Rúben Conceição, ofereceu ao presidente Francisco Cardoso

uma foto do grupo tirada no 1.º jogo do "Lopes da Silva"



“A AF Setúbal está a crescer. Já somos a quinta associação com mais atletas inscritos e a quarta com maior número de atletas nos escalões de formação. Este desempenho da seleção sub-14 é um reflexo do trabalho que os clubes e os seus responsáveis têm vindo a desenvolver, tornado o nosso futebol de formação cada vez forte. A todos um muito obrigado”, sublinhou Francisco Cardoso.

 

 O presidente da AF Setúbal, que saudou o profissionalismo dos técnicos distritais pela condução exemplar dos atletas, dentro e fora de campo, e que teve como resultado o 3.º lugar e a conquista do prestigiado troféu “Equipa Mais Disciplinada”, fez um agradecimento especial aos familiares dos atletas.

 

“A vossa presença assídua, quer nos treinos quer nos jogos do torneio foi uma mola real no apoio à seleção e que merece um reconhecido agradecimento”.

 

Francisco Cardoso rematou a sua intervenção com palavras de reforço à valia institucional da AF Setúbal.

 

“Cada vez mais, vestir a camisola da nossa associação é motivo de orgulho e um grande prestígio. Os jovens que estiveram no “Lopes da Silva”, uma montra ímpar na observação técnica nacional, e que já é internacional, deram o seu pontapé de saída para a grande triagem de uma carreira no futebol”.

 

“Jogar pela seleção distrital é sinónimo de referência”, destacou o líder associativo, finalizando com um agradecimento generalizado, sublinhado com um forte aplauso.

 

Recorde-se que este domingo, a AF Setúbal volta a reunir a família do futebol naquele que é o momento festivo mais importante da época: a Festa de Encerramento das Atividades.

 

O evento está agendado para o Cinema-Teatro Municipal “Joaquim D’Almeida”, a partir das 17 horas, no Montijo.



DIC AFSetúbal

Fotos: Joaquim Candeias