O pontapé de saída das competições nacionais de futebol de praia 2017 está agendado para o próximo dia 10 de junho, na Nazaré, com a realização da primeira jornada da Divisão de Elite.

A AF Setúbal, que tem na equipa do Vitória FC o seu representante neste patamar, vai acolher, na Praia do Ouro, em Sesimbra, a competição maior em duas das sete rondas reservadas à primeira fase da competição.

De acordo com o calendário definido pela FPF, o areal sesimbrense acolhe a 2ª (17 de junho) e a 6ª (29 de julho) jornadas.

A primeira fase da Divisão Elite é composta por sete rondas e termina no dia 5 de agosto na Figueira da Foz. 


Zona Sul em Sesimbra

No que respeita ao Campeonato Nacional, competição que vai desenhar-se numa primeira fase em três zonas (norte, cento e sul), com um total de 23 equipas concorrentes, cabe à AF Setúbal a organização da prova zonal sul, na Praia do Ouro, em Sesimbra.

A primeira jornada da Zona Sul, onde estarão envolvidas sete equipas (Sesimbra, Charneca de Caparica, Amigos da Costa, Pescadores da Costa de Caparica, Barreiro Stara Zagora, Zambujalense e Alfarim), todas filiadas na AF Setúbal, está marcada para o dia 18 de junho.

Depois seguem-se mais seis rondas até ao dia 13 de agosto, altura em que serão feitas as contas de quem segue para a fase a eliminar. 

Refira-se que os sorteios das primeiras fases da Divisão de Elite e Campeonato Nacional estão marcados para esta quinta-feira, às 15 horas, na Cidade do Futebol.