A AF Setúbal apresentou ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, através de ofício, felicitações pela nomeação do dirigente federativo para o cargo de vice-presidente da UEFA.

 

Na missiva institucional, assinada pelo presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, em nome dos órgãos Sociais da nossa instituição, é referenciada a “justa nomeação para o prestigiado cargo”, desejando a Fernando Gomes “as maiores felicidades no desempenho de tão relevantes funções”.

 

Em declarações ao nosso site, Francisco Cardoso acrescentou que esta nomeação “é mais um importante momento para a projeção do futebol português, personificado no presidente da FPF, personalidade de reconhecidos méritos, quer pessoais, quer nas funções diretivas que tem vindo a desempenhar em prol de toda a estrutura do futebol”, elogiou.

 

Recorde-se que Fernando Gomes já declarou que a sua nomeação “é um tributo a Portugal".

 

O líder federativo agradeceu publicamente a todos os agentes desportivos nacionais a nomeação para vice-presidente da UEFA, ele que passa a ser o primeiro português a ser nomeado para tão prestigiado cargo.

 

“Obviamente que sendo um tributo a Portugal não posso deixar de agradecer às pessoas, aos nossos sócios, às associações distritais, aos clubes, aos demais agentes, aos árbitros, a toda a gente que está envolvida no futebol e que dá um bocadinho de si para que Portugal tenha cada vez mais esta afirmação no espaço europeu e mundial do futebol”, destacou Fernando Gomes.

 

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi nomeado esta quarta-feira vice-presidente da UEFA, no 41.º Congresso Internacional do organismo que superintende o futebol europeu, em Helsínquia, na Finlândia.

 

Recorde-se que Fernando Gomes, que já integrava desde março de 2015 o Comité Executivo da UEFA, fica com a pasta do relacionamento com os clubes e será presidente do Conselho de Administração da empresa que vai gerir a Liga dos Campeões.