O Paio Pires Futebol Clube comemorou este domingo, no campo de futebol de 7 do complexo desportivo de Vale da Abelha, o 96.º aniversário do emblema sediado na Freguesia de Paio Pires, Seixal.

Na presença de sócios e adeptos do clube e de representantes institucionais, a cerimónia festiva vincou a importância do associativismo que tem fortalecido o Paio Pires FC ao longo da sua história e a dedicação de quem contribui diariamente para honrar o passado e avança com a motivação para evidenciar um futuro que se ambiciona mais participado e qualitativo em nome da dinâmica desportiva.

“É um orgulho estar à frente deste clube”, começou por assumir, com especial emoção, o presidente da Direção do Paio Pires FC, Jorge Lopes, no seu discurso solene.

Jorge Lopes, presidente da Direção do Paio Pires FC

Ao homenagear todos quantos estiveram associados à honrosa história do emblema paiopirense, Jorge Lopes salientou que a continuidade do trabalho em prol do Paio Pires FC não tem refreado, mesmo em tempos de pandemia. “Temo-nos dedicado a diversos trabalhos de melhoria das nossas instalações com o objetivo de assegurar mais e melhores condições aos nossos praticantes e em prol do futuro do clube”, destacou, confiante, o dirigente.

No âmbito da intervenção solene, o presidente da Direção do Paio Pires FC não hesitou em reconhecer os apoios institucionais que têm contribuído de forma determinante para a evolução do clube, tal como o empenho e dedicação de toda a estrutura dirigente do emblema.

“Venham mais 96 anos para testemunhar a força e o crescimento do Paio Pires Futebol Clube”, desejou o líder diretivo, agradecendo a presença de todos em mais um momento de especial celebração.

O Paio Pires FC é um dos clubes de referência do universo associativo da nossa região e tem no futebol uma expressão de reconhecidos méritos.

Francisco Cardoso, presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, ao saudar o clube pelo 96.º aniversário, fez questão de sublinhar a relevância histórica do emblema paiopirense para o nosso futebol e apontou a renovados desafios.

“A Direção da AF Setúbal tem acompanhado o excelente trabalho que os dedicados dirigentes do Paio Pires FC têm promovido em prol do engrandecimento do clube”, sublinhou Francisco Cardoso.

O presidente da AF Setúbal, na sua declaração solene, reforçou o estatuto de referência que o Paio Pires FC tem no concelho do Seixal e no distrito, agradeceu a colaboração institucional e apontou ao futuro: “Que todos os objetivos do clube sejam concretizados, nomeadamente a garantia de certificação de entidade formadora”, assinalou Francisco Cardoso, reiterando os parabéns a todos os paiopirenses.

Francisco Cardoso entregou ao presidente da AG do Paio Pires FC, Nuno Santos, a lembrança da AF Setúbal que assinalou o 96.º aniversário do clube

Representantes das autarquias e coletividades locais felicitaram o Paio Pires FC pelo aniversário, evidenciando o espírito do associativismo e o trabalho de todos aqueles que têm vindo a contribuir em nome da valorização do emblema, destacando as mais recentes obras promovidas na sede social, no campo de futebol de 7 (novo piso sintético) e nos balneários do campo principal do Vale da Abelha.

A cerimónia, que respeitou as normas de segurança emanadas pela DGS, no âmbito da pandemia, não terminou sem a entrega dos emblemas aos sócios pelos 25, 50 e 75 anos de filiação.

O Paio Pires Futebol Clube foi fundado em 6 de junho de 1925.