O Vitória Futebol Clube sagrou-se, esta quinta-feira, no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas, vencedor da edição 2020/2021 do Campeonato Distrital da AF Setúbal de Futsal Sénior Masculino, depois de triunfar, por 5-1, diante do AMODIN – Associação Desportiva Nacional, no jogo final do Playoff da prova associativa.

 

Num jogo de marcado pela grande prestação competitiva e pelo Fair Play exibido pelas duas equipas, que muito dignificou o futsal do Universo AF Setúbal, pertenceu ao conjunto do AMODIN ADN festejar, a 6 minutos do intervalo, o primeiro golo da manhã decisiva da prova maior do futsal masculino da AF Setúbal.

 

Contudo, os vitorianos não demoram a anular a desvantagem, com a igualdade a ser registada no derradeiro minuto da etapa inicial.



 

Na segunda metade do desfio de atribuição do troféu, o Vitória FC empreendeu a reviravolta e com quatro golos marcados sem resposta justificou o triunfo na partida e a consequente conquista do título distrital da AF Setúbal.

 

Veja ou reveja aqui os golos do jogo (AF Setúbal TV)

  

Nos momentos que antecederam a festa de consagração dos verde e brancos, cujo troféu foi entregue pelo presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, nota de destaque para a atitude de Fair Play demonstrada pelos jogadores e técnicos do AMODIN ADN ao fazerem a ‘guarda de honra’ aos novos campeões distritais.

 

Aceda aqui à galeria de fotos do jogo





A equipa de arbitragem foi constituída por Frederico Conceição (1.º árbitro), Ricardo Rocha (2.º), Hugo Grilo (3.º) e Rui Diogo (cronometrista)







Consulte aqui a ficha do jogo

 

Refira-se que o jogo foi realizado de acordo com os imperativos emanados pelas autoridades, no âmbito da pandemia.

 

A Direção da AF Setúbal felicita o Vitória FC pela conquista do título distrital, numa saudação extensível a dirigentes, atletas, técnicos e associados do emblema setubalense, bem como reconhece a formação do AMODIN ADN pelo meritório percurso competitivo realizado e todos os demais clubes que contribuíram para a realização de mais um campeonato distrital de reconhecida qualidade e que muito honram o futsal associativo.  

 

Confira aqui os resultados/classificações da competição


A Direção da AF Setúbal agradece, de forma especial, ao CDR Águias Unidas pela cedência do pavilhão e todo o apoio logístico, essencial na organização do evento.