É o arranque para uma nova época de promoção ao futebol sénior do futebol do universo AF Setúbal.

Este domingo, a partir das 15 horas, as 16 equipas da competição primodivisionária e as 16 formações que alinham na prova secundária começam a mostrar os melhores argumentos competitivos no âmbito das respetivas provas organizadas pela AF Setúbal referentes à temporada 2019/20.

O desafio de chegar ao Campeonato de Portugal

A mais importante competição distrital reservada ao futebol sénior vai, esta época, ficar concluída, no dia 10 de junho de 2020, depois de cumpridas as 30 jornadas agendadas. Será nessa altura, que a classificação final da prova ditará o grande vencedor, o qual garantirá o título de campeão, a atribuição do prestigiado troféu associativo e a oportunidade de subir ao patamar da FPF, para integrar o Campeonato de Portugal, atualmente o terceiro degrau competitivo do futebol luso.

Recorde-se que na última época, coube ao GD Fabril do Barreiro celebrar o triunfo distrital e seguir a representar a AF Setúbal no Campeonato de Portugal.

Refira-se que para esta época, a AF Setúbal promoveu a oficialização de bola de jogo para os jogos da I divisão distrital. Tenacity é o nome do modelo da bola com a marca CLAW.

Consulte aqui o programa de jogos/resultados/classificação da I Divisão Distrital 2019/20

Reunião de 16 até ao fim por dois lugares de eleição

São 16 as equipas que integram o calendário do Campeonato Distrital da II Divisão da AF Setúbal 2019/20 e assim o vão disputar da 1.ª à 30.ª e dearreira jornada, numa competição regular que atribui duas vagas de acesso ao escalão maior do futebol sénior do nosso universo associativo.

De facto, o 1.º e 2.º classificados, depois de fechadas as contas à prova, que tem a última ronda agendada para 30 de junho de 2020, vão inscrever o respetivo nome no historial dos eleitos a subir de divisão.

Será por essa altura que ficaremos a conhecer quem serão os sucessores de UF Comércio e Indústria e GD Pescadores da Costa da Caparica, respetivamente campeão e vice-campeão, na edição 2018/19 do Campeonato Distrital da II Divisão.

Consulte aqui o programa de jogos/resultados/classificação da II Divisão Distrital 2019/20

Uma nota de particular registo para a representatividade concelhia dos emblemas no mapa competitivo da nossa região, no âmbito das duas provas do futebol sénior (I e II divisões distritais).

Assim, regista-se que nos 12 dos 13 concelhos que constituem o distrito de Setúbal - apenas o Montijo não está representado nas duas competições distritais do futebol maior -, entre este domingo e 30 de junho de 2020 não vão faltar oportunidades para ver e apoiar de perto o melhor do futebol sénior da nossa região, sempre com Fair Play.