GD Alfarim, GD Sesimbra, GD Pescadores da Costa de Caparica e S. Domingos FC não conseguiram avançar na Taça de Portugal de futebol de praia, na sequência da realização da III eliminatória da prova, que decorreu este domingo, na Praia do Ouro em Sesimbra.

Entre as 16 formações (Campeonato Nacional Elite e Campeonato Nacional) que estiveram em competição, o quarteto representante da AF Setúbal muito contribuiu para mais uma jornada de grande espetáculo vivido no areal sesimbrense, mas apesar da determinação que ficou bem patenteada pelos nossos emblemas, os respetivos adversários acabaram por ser mais eficazes.

Eis os resultados da III eliminatória:

GD PESCADORES DA COSTA DA CAPARICA (CN), 1 – CF Os Belenenses (CN), 3

CD Nacional (CNE), 1 - SC Braga (CNE), 6

Casa Benfica Caldas (CN), 5 – GRAP (CNE), 7

AD Buarcos 2017 (CN), 1 - Casa Benfica Loures (CNE), 3

Biblioteca Inst. Recreio (CN), 6 - Leixões SC (CNE) 4

ACD O Sótão (CN) 4 - GD SESIMBRA (CNE), 4 [7-6, após desempate por grandes penalidades]

GD ALFARIM (CNE), 1 - Sporting CP (CNE), 9

S. DOMINGOS FC (CN), 4 - CF Chelas (CN), 5

A AF Setúbal saúda todas as nossas equipas que estiveram envolvidas (ACRUT Zambujalense, AD Quinta do Conde, Barreiro Stara Zagora FC, Charneca de Caparica FC, CD Cova da Piedade, GD Alfarim, GD Sesimbra, GD Pescadores da Costa da Caparica e S. Domingos FC) pela digna e meritória participação na prova, que reforçou a promoção e o desenvolvimento competitivo da modalidade na nossa região.

Recorde-se que a Taça de Portugal de futebol de praia faz a estreia no calendário oficial das provas organizadas pela FPF.