“É com grande entusiasmo que a Associação de Futebol de Setúbal saúda a Federação Portuguesa de Futebol pelo arranque das emissões televisivas do Canal 11, que esta quinta-feira, dia 1 de agosto de 2019, se assinala”, começou por registar Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, a propósito do novo projeto de comunicação institucional federativo.

“Este é um desafio inovador que, por certo, e atendendo à sua relevante finalidade, será ganhador. Um estímulo para todo o futebol, futsal e futebol de praia que é dinamizado no seio dos clubes do nosso país e que será projetado, numa imagem reforçada, em nome de todos quantos diariamente estão envolvidos e trabalham nas mais diversas funções e áreas de ação das respetivas modalidades”.


Nesse sentido, Francisco Cardoso aponta o Canal 11 como um “veículo de comunicação ímpar que permitirá transportar a força da atividade desportiva e competitiva gerada no âmbito das associações de futebol distritais e regionais pelo mundo fora”, na certeza de que “todos os respetivos emblemas terão oportunidade de assumir um lugar de particular e merecido destaque”.

O presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, reconhecendo este “momento de grande satisfação pela concretização de um projeto de monta, revestido de grande profissionalismo e dedicação institucional”, deseja que “o Canal 11 emita, por muitos e bons anos, os sucessos do futebol, futsal e futebol de praia, espelhando o trabalho de todos quantos continuam a acrescentar valor e talento às nossas modalidades, contribuindo para um futuro de renovadas conquistas em nome das nossas Regiões, de Portugal e do Desporto português”.

“Parabéns FPF, muitas felicidades e força Canal 11”, expressou, com reiterado entusiasmo, o líder diretivo da AF Setúbal.


O Canal do futebol português

O Canal 11 assume-se como a Plataforma de Conteúdos do Futebol Português sustentado numa estação televisiva que vai dar voz aos protagonistas.

Com uma declarada aposta em transmissões em direto, grande reportagem e análise profunda dos temas do futebol português, o Canal 11, que visa contribuir para cativar mais rapazes e raparigas para a prática do futebol em todo o país, será o canal com mais desporto feminino em Portugal.

“Aqui encontra todos os jogos. Das Seleções ao Campeonato de Portugal; da Liga Revelação à grande aposta no Futebol Feminino. E todas as histórias e conteúdos originais que há para mostrar sobre os portugueses no mundo do futebol, do mais importante ao mais surpreendente”, declarou Nuno Santos, diretor do Canal 11.

“Diferente no Debate e na Opinião, o 11 chega para mostrar o Futebol de outra forma”, assegura Nuno Santos, que realçou o facto do canal contar com uma rede de correspondentes ligada às associações de futebol onde já estão a nascer muitas histórias.

“Aliás, é justo reconhecer que sem o apoio entusiástico de todos os sócios da FPF este projeto, tal como está desenhado, não seria possível”, vincou.

Refira-se que entre os rostos do Canal 11 estão Vítor Baía, Pedro Sousa, Iva Domingues, Andreia Sofia Matos, Miguel Belo e Maria Inês Pedroso.

A partir desta quinta-feira, 1 de agosto, o Canal 11 inicia as suas emissões de televisão nas três operadoras de telecomunicações mais relevantes de Portugal.

O 11 poderá, assim, ser visto na Meo, NOS e Vodafone.