Exibição bem conseguida do coletivo e a refletir o resultado mais avolumado registado até ao momento, num jogo em que Jaime Júnior assinou primeiro hat trick para as cores da AF Setúbal.

 

O relvado sintético do Campo de Sobreposta serviu de palco, esta manhã (11 horas) ao 3.º jogo da AF Setúbal na edição 2018 do Torneio Lopes da Silva.

 

De acordo com o calendário, a AF Guarda foi o opositor, adversário que sentiu desde cedo a capacidade competitiva da nossa seleção, que tem vindo a subir degrau a degrau.

 

A vontade do conjunto da AF Setúbal em ganhar vantagem no marcador ficou expressa logo aos 4 minutos, por intermédio de um inspirado Jaime Júnior, jogador que assumiu particular destaque esta manhã, uma vez que o segundo (6 minutos) e terceiro (25 minutos) tentos festejados pelos nossos sub-14 foram igualmente assinados pelo jovem extremo.

 

VEJA AQUI O 1.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

VEJA AQUI O 2.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

VEJA AQUI O 3.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

Três golos sem resposta do conjunto da Guarda, contruídos e concretizados numa primeira parte em que a qualidade da nossa seleção distrital ficou bem vincada.

 

No segundo tempo, a capacidade ofensiva produzida pelos jovens orientados pelo selecionador distrital, Rúben Conceição, voltou a revelar mais uma boa dose de oportunidades das quais resultaram dois golos.

 

Daniel Raposo deixou o setor recuado para fortalecer o ataque na marcação de um pontapé de canto, cobrado por Rafael Carvalho, correspondendo de cabeça, num gesto de grande qualidade, para marcar o 4.º golo da AF Setúbal, estavam decorridos 35 minutos.

 

VEJA AQUI O 4.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

A intensidade ofensiva do nosso jovem selecionado ainda viria a espelhar um 5.º golo. Tal como na véspera, Geovani Muanza encarregou-se de cobrar com mestria, um pontapé de penálti, depois do mesmo jogador ter sido travado em falta, quando estava isolado frente a frente com o guardião contrário.


Um remate certeiro, aos 52 minutos, a fechar as contas de um jogo que terminaria nos instantes seguidos. 

 

 VEJA AQUI O 5.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

Com este triunfo, totalmente justificado, a coroar mais uma boa exibição coletiva, a qual produziu o resultado mais expressivo conseguido até agora e que foi o primeiro jogo onde a equipa não sofreu golos, a seleção da AF Setúbal soma por vitórias os três jogos disputados (2-1, sobre AF Portalegre; 4-1, frente a AF Angra do Heroísmo e 5-0, perante a AF Guarda) e é uma das líderes da classificação geral, onde se contam 22 equipas.

 

Refira-se que no plano individual Jaime Júnior é o ‘artilheiro’ do momento, ele que já leva quatro golos marcados.

 

Esta quarta-feira, tal como é tradição é dia de paragem na competição.

 

Um dia para retemperar forças para os dois desafios que seguem: AF Braga, na quinta-feira, às 11 horas, e Coimbra, na sexta-feira, a partir das 9h30.