“Foi um ano com bastantes sucessos desportivos”, assinalou João Paulo Santos, presidente da Direção do Palmelense Futebol Clube, no seu discurso no âmbito da Sessão Solene do 94.º aniversário do clube, realizada esta sexta-feira (13), no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela.

 

O dirigente, depois de agradecer a presença dos cerca de 50 convidados, entre os quais representantes de instituições autárquicas e associativas locais e regionais, focou a sua intervenção naquilo que foi o ano mais recente da vida do Palmelense FC.

 

Um ano em que o futebol do clube registou diversos títulos distritais, na formação e nos seniores, vincou a promoção do fair play dos atletas e no qual viu aumentado o número de atletas, de equipas e o leque de oferta no que respeita às condições de apoio à prática desportiva.

 

“Regressamos com a prática competitiva do futebol feminino, o que correspondeu a uma prestação muito meritória. O clube evoluiu significativamente na quantidade de jovens praticantes, sendo que hoje estamos representados por quase 300 atletas, em todos os escalões etários”, destacou o presidente.

 

Uma realidade que decorre do “trabalho desenvolvido nos últimos tempos e que permitiu dotar o clube com mais e melhores infraestruturas”, como foi o caso do relvado sintético aplicado no Campo Cornélio Palma e mais recentemente a construção do novo campo de futebol de 7 e respetivos balneários, no espaço adjacente.

 

Um cenário que motiva grande satisfação para o emblema de Palmela, que João Paulo Santos não hesitou em agradecer a todos quanto contribuíram para a sua concretização, nomeadamente aos elementos ligados à “Família Palmelense” e às autarquias locais.

 

Octávio Machado representou AF Setúbal

 

Coube ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da AF Setúbal representar a instituição na cerimónia solene dos 94 anos do Palmelense Futebol Clube, um dos 13 clubes fundadores da AFS.

 

“Um clube recheado de historial no nosso futebol associativo a quem saudamos pelos seus 94 anos de vida e que continua a ter coragem e determinação para enfrentar as dificuldades do dia a dia com otimismo e trabalho”, vincou Octávio Machado na sua intervenção, depois de elogiar todos aqueles que têm servido o emblema.

 

Enquanto futebolista, foi no Palmelense FC que Octávio Machado deus os primeiros pontapés na bola e isso foi recordado com particular sentimento, reconhecendo que por estes dias “o clube está diferente para muito melhor”, em resultado do “crescimento que está a vista de todos”.

 

O dirigente associativo, que destacou a promoção do futebol feminino no clube, rematou o seu discurso institucional com o desejo de ver o Palmelense FC continuar a crescer.

 

Na cerimónia solene foram entregues emblemas a associados com 25 e 50 anos de filiação.

 

Refira-se que o Palmelense Futebol Clube foi fundado a 8 de abril de 1924.


 

No passado dia 7, os responsáveis do clube já haviam assinalado a efeméride com a realização de um jantar de gala, na Sociedade Filarmónica Humanitária.