O ginásio do pavilhão desportivo do Clube Recreativo Piedense acolheu esta sexta-feira, à noite, a realização da sessão solene comemorativa pela passagem do 90.º aniversário do emblema almadense, fundado em 4 de março de 1928.

 

Mais de uma centena de convidados, entre representantes das autarquias locais, dirigentes associativos de coletividades almadenses, distritais, sendo a AF Setúbal representada pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, e nacionais, a par dos órgãos sociais, sócios, técnicos e atletas do clube, celebraram com particular entusiasmo os 90 anos de uma das mais emblemáticas agremiações do cenário desportivo intramuros.



 

O CR Piedense, filiado no universo AF Setúbal, assume especial relevo na prática do futsal, modalidade de proeminência competitiva. A espelhar esta realidade, as cores do Piedense voltaram recentemente a brilhar mais alto, fruto da conquista do título de campeões distritais 2017/18, através da equipa de juvenis.

 

A homenagem a todos quanto contribuíram para essa conquista marcou um dos momentos de particular solenidade no âmbito da cerimónia do aniversário do Piedense. Um a um, dirigentes, treinadores e atletas receberam as tradicionais faixas de campeões, debaixo de fortes aplausos.



 





Carlos Gomes, presidente da Direção do CR Piedense, no seu discurso solene, não hesitou em vincar a conquista do título do futsal juvenil, “momento de grande alegria”.

 

Uma intervenção institucional, na qual o líder diretivo do clube realçou que “celebrar 90 anos de historial representa muito e é o resultado de um trabalho intenso de todos”, reconheceu, evocando quem já dirigiu e representou o clube.

 

Carlos Gomes lembrou que a atividade desportiva do CR Piedense “vai continuar a exigir ainda mais dedicação e trabalho”, salientando a necessidade de haver uma maior aproximação dos associados ao clube.



 

AF Setúbal e Câmara enaltecem clube de referência

 

A vitalidade do emblema piedense, cada vez mais perto de assinalar o seu centenário, foi destacada pelos presidentes da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

 

O dirigente associativo, convidado a saudar institucionalmente os 90 anos da coletividade, não dispensou elogios ao trabalho que tem vindo a ser evidenciado e destacou a importância que o CR Piedense tem na promoção da atividade desportiva, sendo a prática do futsal uma das suas principais referências.

 

“Este é um clube emblemático do nosso distrito e do nosso país, que continua a evoluir diariamente, fruto de um trabalho coletivo que espelha resultados desportivos e formativos”, destacou Francisco Cardoso, saudando o 90.º aniversário do CRP e reiterando felicitações à equipa de juvenil pelo título conquistado.

Por sua vez, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, no seu discurso, marcado por elogios à dinâmica histórica do clube do seu concelho, reconheceu a dedicação do CR Piedense à vertente formativa e pontuou, com especial felicitação, os campeões distritais de futsal, “modalidade de referência do clube”.

 

Refira-se que às intervenções citadas, Pedro Pauleta, em nome da FPF, e demais representantes de autarquias associações locais, somaram testemunhos destacando a relevância do CR Piedense no cenário desportivo e social.


No âmbito da sessão solene, a Direção do CR Piedense homenageou antigos dirigentes do clube, atletas e distinguiu associados.