Uma época depois de fazer regressar, ao cabo de mais de duas décadas, os seniores aos palcos competitivos do futebol da AF Setúbal, o Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura acaba de abrir a porta aos escalões de formação.  

 

Uma equipa de infantis e outra de benjamins, ambas de 2.º ano, estão inscritas na AF Setúbal e isso significa “mais um passo significativo para reaproximar os associados e dar visibilidade e credibilidade a um emblema que quer reconquistar o seu espaço”, assumiu ao afsetubal.fpf.pt Jaime Sombreireiro, presidente da Direção do Águas de Moura.

 

Não há memória do emblema sedeado na freguesia da Marateca apresentar-se oficialmente com equipas de formação, mas este ano os responsáveis do clube, fruto de uma parceria, assumiram o inédito desafio.

 

“Queremos cativar os jovens e criar bases para sustentar uma estrutura formativa no seio do clube. Contamos com o apoio dos familiares dos atletas, que nos vão chegar da nossa localidade e de outros lugares próximos, e isso foi meio caminho andado para possibilitar esta nova realidade”, garante Jaime Sombreireiro, dirigente entusiasmo com o novo desafio.

 

Verde é cor do desejo maior

 

Para garantir as melhores condições de trabalho possíveis a todos quantos vão passar a vestir as cores do Águas de Moura nas duas equipas de formação, o clube vai possibilitar a realização de treinos e jogos no relvado sintético do Palmelense FC. “Será um investimento apenas reservado à formação”, revelou.

 

Esta deslocação decorre do fato do Águas de Moura apresentar o Campo do Olival, de terra batida, com única infraestrutura desportiva para a prática do futebol. Um recinto no qual a equipa sénior vai continuar a jogar, pelo segundo ano consecutivo, no campeonato da II divisão distrital.



 

“O nosso grande objetivo é, tão depressa quanto possível, conseguirmos que o nosso campo ganhe um relvado sintético. Esse seria um sonho, que iria contribuir decisivamente para um renovado futuro do clube”, afirma Jaime Sombreireiro.

 

Todavia, e enquanto o tapete verde não é tornado realidade, o presidente do clube, que conta com cerca de 300 associados e para quem está em marcha uma campanha de renovada fidelização através de quotas anuais, visa seguir a garantir apoios para fazer o Águas de Moura crescer.

 

“O clube esteve muito tempo sem prática competitiva e isso terá provocado um certo afastamento dos sócios e adeptos, bem como dos apoios e patrocinadores. Esta Direção está focada em reverter essa situação, mostrando que é credível e disponível para trabalhar por mais e melhor em prol do clube”, garantiu.


Recorde-se que o Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura foi fundado em 15 de setembro de 1975, ou seja dentro de pouco tempo vai celebrar 42 anos de historial.