O Quintajense Futebol Clube festejou esta sexta-feira, à noite, 77 anos de historial. Uma data celebrada noa sede social do emblema da Quinta do Anjo na presença de cerca de uma centena de dirigentes do clube, convidados institucionais, associados, técnicos e atletas.

 

O momento solene do emblema, fundado em 7 de julho de 1940, foi vivido de forma especialmente e justificadamente intensa, até porque há cerca de um mês (11 de junho) a equipa sénior de futebol feminino conquistou a título nacional do Campeonato de Promoção, feito inédito na história quintajense, que coroou uma época em que as jogadoras já haviam assegurado a subida à Liga Allianz, o patamar competitivo maior da modalidade.

 

Não foi, portanto, surpresa o fato da Direção do Quintajense FC aproveitar a cerimónia para distinguir os protagonistas da grande conquista. Atletas e técnicos foram alvo de fortes aplausos e do reconhecimento público do clube.

 

Francisco Xavier, presidente da Direção do Quintajense FC, reiterou elogios e agradecimentos pelo “grande trabalho feito por todos os elementos que estiveram ligados a uma época inesquecível”.

 

Contudo, nem só de futebol no feminino, variante na qual o emblema da Quinta do Anjo é referência, se escreveu de forma relevante.

 

Na verdade, a formação do clube deu igualmente motivos para os seus associados ficarem orgulhosos e isso foi destacado na festa de aniversário. A equipa de infantis 2.º ano sub-13 foi premiada pela AF Setúbal como a vencedora, no escalão, do troféu Cartão Branco – Fair Play.

Fato que justificou uma forte ovação da entusiasta plateia para os jovens atletas e os respetivos técnicos.

 

Estes são dois exemplos da dinâmica e do bom trabalho que é realizado no seio do Quintajense FC.

 

Todavia, o presidente Francisco Xavier não refreia ambição e aponta à construção de mais equipamentos que permitam garantir mais e melhores condições para os atletas. Uma ambição para a qual, vincou na sua intervenção, dos apoios locais.

 

Presidente da AF Setúbal desejou a concretização de objetivos do clube

 

Os elogios à época competitiva, mas sobretudo, ao trabalho que é desenvolvido no clube, foram sublinhados pelo presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, que representou a instituição na cerimónia festiva.

 

“A subida de divisão coroada com o título de campeãs nacionais é um motivo de grande satisfação e prestigio para a AF Setúbal e que deve ser entendido como um renovar das potencialidades que a nossa região tem nesta variante”, destacou o dirigente, depois de saudar os feitos da equipa, que será a única representante da associação na Liga Allianz na época que aí vem, à qual desejou sucessos.

 

Francisco Cardoso realçou, ainda, o papel meritório de todos quantos trabalham em prol do Quintajense FC e desejou que os projetos ambicionados pelos seus dirigentes sejam concretizados.

 

Recorde-se que o Quintajense FC conta atualmente com quase 900 associados.