Aos 44 anos, Nuno Roque, árbitro assistente da categoria AAC1, viu reconhecido o seu trabalho e qualidade pelo Conselho de Arbitragem da FPF e vai integrar a equipa de arbitragem nomeada para dirigir a final da Taça de Portugal Placard entre as equipas do SL Benfica e Vitória SC, a disputar, no próximo domingo, às 17h15, no Estádio Nacional.

O árbitro internacional Hugo Miguel (AF Lisboa) será o líder da equipa que terá como árbitros assistentes Paulo Soares (AF Coimbra) e Nuno Roque (AF Setúbal) e o quarto árbitro Rui Costa (AF Porto).

Artur Soares Dias e Jorge Sousa, ambos da AF Porto, serão os vídeo-árbitros.

Ao nosso site Nuno Roque, que começou a apitar oficialmente a 18 de novembro de 1989, revelou que quando recebeu a informação da sua nomeação o sentimento foi de “honra e orgulho por fazer parte da equipa de arbitragem da final”. Um jogo que que diz ser “um marco na carreira e que todos os árbitros ambicionam”.

O técnico tributário de profissão reforça a importância da sua escolha, assumindo que “é a nomeação máxima que um árbitro pode aspirar em termos de futebol nacional. É uma final, é um jogo especial e muito prestigiante”, assume.

Nuno Roque, que é filiado no Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro no qual assume a presidência da Direção, olha para a sua presença no Jamor como o resultado do seu trabalho e daquele que tem vindo a ser dinamizado pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal.

“Este é o reflexo desse trabalho e desejo que seja visto por todos os nossos árbitros como um incentivo a alcançarem os objetivos”, assegura o árbitro, um dos mais experientes da AF Setúbal que, apesar desta prestigiada nomeação, diz que o topo da carreira será alcançado quando apitar o seu último jogo.

AF Setúbal saúda nomeação

José Manuel Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, considera que a nomeação de Nuno Roque é motivo de grande satisfação para a arbitragem da nossa região.

“Ele está de parabéns por esta nomeação que, com certeza, é fruto do seu trabalho e dedicação de muitos anos à arbitragem”.

O dirigente associativo não esconde que a presença de Nuno Roque no Jamor “é naturalmente importante para arbitragem da AF Setúbal, porque a instituição vê o seu nome ligado a um jogo de grande prestígio nacional, assim como também deve ser encorajador para os jovens árbitros olharem para estas referências e seguirem determinados na concretização dos seus objetivos”.

J.G. / afsetubal.fpf.pt