A época nacional do futebol de praia vai voltar a expressar uma relevante presença de equipas filiadas na AF Setúbal nas duas provas oficiais.

 

Tendo em conta as confirmações já registadas nos serviços administrativos da nossa instituição, na competição maior, a Divisão Elite, vai ter na equipa do Vitória FC, o representante singular.

 

Refira-se que a turma vitoriana havia conseguido segurar-se na Elite do futebol de praia na última época.

 

Os sadinos, que ainda no último fim de semana, brilharam mais alto no torneio Sesimbra Cup, deixam antever para esta temporada uma participação menos sobressaltada.

 

 

No que respeita ao Campeonato Nacional, a AF Setúbal volta a contar com igual número de participações (7).

 

Sesimbra, Alfarim, Amigos da Costa, Zambujalense, Pescadores da Costa de Caparica, Barreiro Stara Zagora e Charneca de Caparica são as equipas que vão disputar nos areais que servirão de palco à prova referente ao segundo escalão.

 

Sete emblemas, cada vez mais enraizados na modalidade, que vão lutar pela promoção à Divisão Elite e de quem se antevê uma renovada ambição na tentativa de assumir maior protagonismo na modalidade.

 

AF Setúbal por mais futebol de praia

 

Reforçar a prática do futebol de praia, que tem na nossa região uma expressão competitiva relevante, empatia dos praticantes e condições de excelência, é ambição da AF Setúbal.

 

Nesse sentido, e com particular foco em duas faixas etárias, a AF Setúbal decidiu promover para esta temporada a criação de duas provas - taças distritais – competições reservadas aos escalões de sub-19 e sub-17, para atletas de ambos os géneros.

 

As referidas provas regionais podem vir a ganhar projeção nacional, uma vez que esta iniciativa tem o acompanhamento federativo e pretende ser impulsionada em outras associações distritais congéneres.

 

CONSULTE AQUI TODA A INFORMAÇÃO SOBRE AS TAÇAS DISTRITAIS